slideshow

6 de outubro de 2016

Porque se "Encontrar" é tão difícil?




Já fazia dias que eu estava procurando as palavras exatas para escrever este texto. Mais quando o título veio na minha mente, eu senti que precisava escrever e ser um texto dos bons como eu costumava escrever. Quando me deu vontade de falar sobre a dificuldade de se encontrar em meio as pessoas e a vida, eu estava passando por um momento difícil. A tal "solidão" as vezes me faz companhia, embora acompanhada, e ela por mais que algumas pessoas prefiram à ela, eu ainda prefiro estar com alguém.

Sempre fui sozinha. Na verdade eu sempre desabafei muito com a minha mãe e depois que comecei a namorar, minha mãe e meu namorado foram meus suportes na estrada da vida.

Posso dizer que com 20 anos, eu aprendi que não é fácil se encaixar na vida de algumas pessoas. Tem gente que se torna e se quebra em vários pedaços para se encontrar e tomar um espaço que seja em determinadas situações, que possivelmente, não lhe fariam bem. Mais no fundo, ela acha que sim! Sim! Eu preciso estar lá. Só que não é bem assim.
Na escola eu não me encaixava com nada. Fui me encontrar quando estava no terceiro colegial e eu decidi que iria aproveitar porque seria meu último ano, e não tinha certeza se faria faculdade, portanto. PRECISAVA encontrar aquela peça que faltava e que carregaria comigo mesmo depois que a escola acabasse.

Depois da escola, certo, depois de 3 anos eu resolvi voltar a estudar e lá também não me encaixei. Mais tentava me socializar com todos e nunca gostei de inimizades, mais é impossível. No fim, aprendi que a gente não precisa se encontrar ou querer ser encaixar numa sociedade ou até mesmo num grupo de amigos, a gente precisa é se "achar".

Talvez a gente esteja procurando no lugar errado e nas pessoas erradas. Nem sempre o problema é com a gente e sim com quem a gente deseja estar. Não precisa ter medo se sentir sozinha ou até mesmo mal por não se enquadrar aos outros. É normal e uma hora vai. Pare de criar expectativas em cima das pessoas, crie em cima de você mesma(o). Não faça da vida um drama e aproveite os momentos. Tente acompanhar o jeito que a vida te leva. Tenta seguir o rumo que a vida vai te levar...é o que eu tenho feito. Já que se encaixar ou se encontrar, está sendo bem difícil..Não se sinta responsabilizado em agradar aos outros. Agrade primeiro a você e depois aos outros, ninguém vai fazer isso por você.

E seja feliz! Acima de tudo. A sua felicidade vem em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário