slideshow

9 de outubro de 2016

#Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven

Eu tinha a intenção de resenhar os dois livros da autora Leisa Rayven juntos, mais infelizmente o livro foi pegado da biblioteca, e a continuação lá ainda não tem. Mais antes que pensem que não vou resenhar "Minha Julieta", fiquem tranquilos. Pode demorar um pouco mais eu vou.

Já havia visto alguns comentários referentes ao "Meu Romeu", mais nunca demonstrei interesse nele, mas acabei me entregando já que era um romance e a maioria mostrou pontos positivos sobre ele. Nunca havia lido algum livro da autora Leisa, mais gostei da forma com que ela descreve as cenas e criou os personagens. 
"Meu Romeu" narra o ponto de vista da personagem Cassie Taylor. No livro, temos os dois lado da história. O presente e o passado! Pode ficar meio confuso a primeira vista. Quando comecei a ler achei que havia pegado o livro errado. Já que começa de uma forma diferente, como se já tivéssemos lido um livro anterior. Mesmo ele não existindo. No presente temos Cassie, contracenando juntamente com seu ex-namorado Ethan. O mesmo quebrou seu coração em pedaços e isso a fez não acreditar mais no amor, como também não imaginou mais vê-lo depois do que Ethan fez. 

"Ele sorri e se inclina para beijar minha bochecha.
- Querida Cassandra, às vezes, não é questão de tentar consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor. - Ele olha para Holt,que parou de andar de um lado ao outro."

A situação se deve a ela tentar afastá-lo de novo da sua vida, enquanto o bonitão tenta reconquistá-la de todas as formas. Nesse processo entre duvidas, temos os momentos do passado, marcados por trechos de diário onde a personagem introduz todos seus sentimentos a Ethan. Por incrível que pareça, acho que a decisão da autora entre vincular presente e passado, fez com que percebemos o quanto os personagens amadureceram durante estes três anos em que não estiveram juntos. Vemos uma Cassie machucada e maltratada, e um Ethan amoroso e que só busca estar junto dela. Sendo que no passado sua intenção era apenas afastá-la, o que torna a história inversa.

Minha Conclusão: O nome realmente condiz com a história. Não pelo fato deles não poderem estar juntos, mais o motivo que os personagens se conhecem e se apaixonam. Tudo por causa de uma peça de teatro de Romeu e Julieta. É uma referência e tanto! A autora escreve perfeitamente bem. Para alguns a leitura chega a ser clichê já que a ideia de se apaixonar pelo cara perfeito, só que tudo muda ao ver que toda aquela perfeição esconde marcas da vida. Ethan tem um comportamento horrível no começo, e por mais que demonstre gostar de Cassie, ele só não quer machucá-la. 

" Esgotada demais para discutir,caminho em direção à porta do teatro. Pouco antes de abri-la, eu me viro de volta. 
- Holt, não existe muita gente no mundo que se conecta como a gente, por qualquer razão,e dizer que não devemos sentir nada não vai fazer o sentimento desaparecer. Um dia você pode descobrir isso, mas então será tarde demais.
Dou as costas para ele e fecho a porta atrás de mim".

Lembrando que é um New Adult com muito romance e muito palavreado. O que não é todos que gostam, mais se buscam um romance, pode acreditar, você vai se apaixonar. A autora tirou o foco somente no romance dos dois, mais no cotidiano de quem busca fazer aquilo que gosta, e não o que querem que faça. Simplesmente amei o livro! Faz tempo que não lia algo tão bom e que me prendesse tanto. Super recomendo a leitura a qualquer um. Aguardem a continuação do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário