slideshow

25 de novembro de 2016

#Resenha: Talvez um Dia - Colleen Hoover.

.::Características Literárias::.
Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless. Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.  
Editora: Galera Record | ISBN: 9788501050311| Ano: 2016 | Nº de Pg: 368 | Autora: Colleen Hoover | Categoria: New Adult, Romance, Ficção

Eu vou ser sincera com vocês, eu nunca havia lido nenhum livro da autora Colleen Hoover, e mesmo que a maioria já tenha lido pelo menos um livro dela, eu não fazia tanta questão. Já havia visto em alguns blogs literários sobre o livro Talvez um dia, mais nunca me interessou tanto assim a ponto de procurar encontrá-lo e lê-lo. Só que eu sempre fui adepta a romances, e quando tive a chance de ler a sinopse do livro, acabei me interessando e lendo ele, deixando todos os outros para trás para me dedicar à apenas ele. Confesso que quando li a sinopse, tive uma impressão totalmente diferente, e então comecei a ler ao livro, e tive outra visão completamente diferente. No final das contas, me sinto divida em diversos pedaços aos escrever esta resenha. Sinto-me apaixonada pela escrita da autora, que é simples, mais se desenvolve devagar e por vezes, torna a leitura cansativa e repetitiva. Mais ao mesmo tempo, me senti um pouco para baixo ao me colocar no lugar dos dois personagens principais do livro

O livro é encantador, os personagens são fantásticos, mais ainda assim me deixa na dúvida se ele se tornou mais um dos meus favoritos, ou foi apenas mais um.


Talvez Um Dia” tem a trama passada entre Ridge e Sydney. Iniciando a história com ambos, sem se conhecer. Eles apenas se viam todos os dias na sacada do apartamento, enquanto Ridge tocava, Sydney assistia ao outro lado do seu apartamento, mais ela não ia lá todos os dias apenas para escutá-lo, mais foi algo ocasional já que ouvi-lo tocar a fazia escrever, criar letras em sua cabeça mais era apenas para ela. A primeira impressão é que eles têm uma ligação musical, mesmo que sem perceberem. Um dia, de uma forma estranha, Ridge resolve tentar se comunicar com ela do outro lado do apartamento, pedindo o seu número de celular, e enviando a ela mensagens, tudo por conta de um bloqueio musical que ele andava passando. Seu único pedido e desejo era que ela o ajudasse a escrever suas letras musicais, até que passasse aquele bloqueio. No inicio, tudo parece natural, Ridge lê as músicas escritas por Sydney, e ele toca.


Mais Sydney está saindo de um relacionamento que a machucou muito, enquanto Ridge está em um relacionamento há cinco anos com o amor da sua vida. O que poderia dar de errado a algo tão simples?


É fácil de você entender aonde a autora quer chegar e o que ela quer que entendemos, ou até mesmo em quais feridas ela quer tocar em seus leitores. Confesso que me entreguei facilmente a Colleen no decorrer da minha leitura, já que a mesma desafia o leitor ao escrever sobre determinados tabus e situações. No livro no deparamos com muitas coisas, como mentiras, traições, problemas familiares, problemas de saúde, amor e decisões. Ridge e Sydney têm uma ligação incrível, de amizade e amor. Ambos se entendem apenas com um olhar, a forma com que eles conversam em meio à criação de músicas, eles acabam criando mentalmente um futuro incerto. Resolvi não criar expectativas no amor dos dois, porque tinha medo de me decepcionar no fim do livro, mais foi bem diferente, apenas me entreguei, Temos em mãos um relacionamento fadado, problemático, e desajustado, mais dois corações que se amam de longe, e sofrem por medo de se magoarem e magoarem outras pessoas. A autora coloca a gente numa situação de decisão entre duas pessoas, e embora seja estranho, me coloquei no lugar de Maggie – namorada de Ridge durante a trama – e imaginando o que faria se eu estivesse em seu lugar. Enfim, temos um triangulo amoroso.


Ridge sofre de perda auditiva total, e se comunica com Sydney o tempo todo por mensagens de celular, bate-papo, escrevendo ou apenas na forma de olhar para ela. Sydney é muita indecisa, mais é determinada, e embora não quisesse estar em seu lugar por passar por tanta coisa em tão pouco tempo, isso a tornou forte, ou ao menos deveria torná-la forte o suficiente para saber o que queria.


Além dos dois, conhecemos Warren, Bridgette que eram amigos de Ridge e Tori e Wanter, ambos os amigos de Sydney e que a traíram no dia do seu aniversário.


Para quem tem duvidas se deve ou não ler este livro, eu recomendo. Encontrei-o num momento da minha vida em que eu precisava, porque se encaixou na minha situação atual, e eu me apaixonei. O livro não aborda apenas amor, mais se você ler, vai se encontrar, vai se encaixar na sua vida, e é impossível não se apaixonar pelos personagens ou pela história. É uma história viva, possível, e apaixonante. Aceitei a proposta da autora, e foi maravilhoso mergulhar em sua escrita e me sentir tão bem lendo a ele. Já fazia um tempo que não lia um romance tão intenso, que tem paixão do começo ao fim. Leiam e reflitam sobre “Talvez um Dia”, uma história musical. 

Sobre a Série - Após pesquisar um pouco sobre o livro, que embora seja único, há uma segunda publicação chamada "Maybe Not", narrando o relacionamento estranho entre Warren e Bridgette, mais chamada como A Vádia. Tem a mesma categoria literária, e embora ainda não tenha lido ou procurado me aprofundar sobre o mesmo, pode até ser colocado na lista de futuros livros desejados. ;)
Direto a leitura apoiado ao site "Le Livros" pela leitura do livro. Caso tenha o interesse em ler o livro em Pub, Ebook ou PDF, basta clicar no Link e efetuar o Download. - Leia Aqui

CLASSIFICAÇÃO:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário