slideshow

20 de novembro de 2016

Wattpad - Escrevendo a sua história.

Hoje venho com uma opção ou uma indicação super legal se você gosta de ler e compartilhar histórias da própria autoria. Além de ser uma plataforma gratuita, ele tira aquela barreira entre autor e leitor, dando a você uma oportunidade de se relacionar em ambos os lados.  Apresento a vocês “Wattpad”. Onde você tem a vantagem de ser um aplicativo, tendo em vista que você pode utilizar ele no celular em qualquer lugar – com ou sem internet – e também em seu computador.

Por isso, resolvi listar alguns vantagens de ter essa plataforma ou aplicativo com você:

- Ler em qualquer lugar, disponível para você uma leitura online ou offline.
- Interagir com outros usuários com o mesmo gosto literário e que também podem ser autores.
- Disponibilidade de divulgar um capítulo por vez ou quando sentir vontade, afinal, caso não esteja do jeito que você queira, pode ser colocado como rascunho e publicado quando quiser.
- Incentivo literário ao escrever capítulos novos com uma boa freqüência.
-  O Wattpad te dá a opção de manter seus direitos reservados, preservando sua história de futuras cópias ou clones.
- Você recebe votos em capítulos além de comentários. Até porque você tem a chance de compartilhar ou trocar voto com outros usuários.
- Grupos abertos para divulgação das suas obras.
- Oportunidade de criar histórias de todos os tipos e encontrar outras do mesmo conteúdo literário.

Agora quero falar para vocês a minha experiência usando essa plataforma:

Descobri o Wattpad há dois ou três anos, mais realmente comecei a escrever faz alguns meses. No começo ele foi meio confuso e até estranhei, e confesso que até hoje não parei para ler as histórias publicadas por outros autores lá. A não ser é claro, autores que publicam frases ou textos breves para aquele momento. Ele é um site que com dedicação e tempo você aprende e se acostuma com a sua “ideia”, que é muito boa para quem gosta de escrever e tem o sonho de ter sua história reconhecida.

Como escritora amadora, sou adepta a histórias românticas por achar que tem um publico maior, já que pelo meu ponto de vista, tem mais escritoras mulheres do que homem, e chama mais  a atenção.  No começo é meio estranho você publicar sua história, ir conquistando um público e receber comentários sejam eles bons ou ruins. Você consegue explorar seu lado artístico, e eu sempre gostei muito de escrever, amo a língua portuguesa e escrever e divulgar no Wattpad, me deu a chance de querer aprender mais e aprimorar meu português.

Além do mais, boa parte das editoras hoje em dia, te dão a oportunidade de ter sua história publicada, inclusive autores nacionais. Tem gente que acha que nossos livros nacionais não são valorizados, mais são sim. O que é preciso é tentar, escrever, tentar criar um mundo diferente na sua escrita.  Comecei a escrever por lá mais ou menos três histórias e todas elas tiveram votos bons e comentários legais, que querendo ou não, te incentivam!
 
Enfim, caso você já tenha ouvido falar do Wattpad e ainda tem dúvidas, o site fornece fóruns para quem tem dúvidas ou apenas busca a oportunidade de compartilhar suas obras, o que é perfeito para quem está começando. Escreva um capítulo, ou se já tiver uma história pronta, publique, é bom tentar e você não vai se arrepender. Vou deixar os links aqui de em baixo das minhas obras caso queiram conhecer:

#1  Impopular – Um Novo Eu
#2  Seja o que For
#3  Pequena Invisível
#4  Indesejável

Nenhum comentário:

Postar um comentário