slideshow

27 de dezembro de 2016

#Resenha - Nunca Jamais (Never Neve) #2 - Colleen Hoover & Tarryn Fisher


"Sinopse: Jamais esqueça que eu fui seu primeiro beijo verdadeiro. Jamais esqueça que você será meu último. E jamais pare de me amar entre todos eles. Jamais pare, Charlie. Jamais esqueça." Silas corre contra o tempo quando mais verdades se desenrolam, enquanto outras se enrolam mais ainda. E agora, o risco é ainda maior quando o controle de Silas começa a desaparecer e os outros começam a apontar o dedo. Charlie está em perigo, ele precisa ser aquele que erguerá uma ponte entre seu passado e seu presente, porque em algum lugar entre os 'eu te amo' e 'jamais jamais' e 'nunca mais', uma verdade que eles nem imaginam, implora para ser descoberta. 'Onde está você, Charlie?'”
 
Editora: Galera Record | Ano: 2015? | Nº de Pg: 100 | Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher | Categoria: Romance, Ficção, Suspense.

Como prometido, trago a vocês a seqüência da série “Never Never” ou como traduzido, Nunca Jamais da autora Colleen Hoover com a participação da sua amiga e também e escritora Tarryn Fisher.

Infelizmente na resenha anterior ela acabou sendo um pouco vaga, e essa foi a minha preocupação para com os leitores, afinal, quem gosta de ler algo sem entender absolutamente nada? Embora eu pudesse entrar mais a fundo, preferi não fazer isso para não prejudicar os próximos leitores da obra. Mais tem gente que curte um spoiler básico, ou apenas está pesquisando uma analise sincera de quem leu uma obra. Portanto, vou tentar ser leve, não ir muito a fundo e não prejudicar ninguém, ok?

No primeiro livro “Nunca Jamais” que eu já resenhei aqui, conhecemos o personagem um pouco. A autora nos deu características suaves para conhecermos os personagens sem que a gente crie expectativas. A história flui facilmente, para quem gosta é ótimo você ver a história fluindo e quando você percebe, acabou.

No começo você pode achar que a ideia da autora é nos irritar ou simplesmente confundir o leitor com tanta informação.  Sim, é muita informação para se assimilar do começo ao fim mais é o que torna a história tão INTERESSANTE e te faz buscar por mais e mais! Quem conhece a autora Colleen Hoover diz ser normal da autora querer surpreender os leitores, mais posso ser sincera? Está começando a se tornar cansativo a ideia da autora criar Três livros, cada um deles com pouquíssimas páginas sendo que em apenas um ela poderia resolver tudo, ou acabar com o sofrimento dos seus leitores.

O livro é perfeito? É, é muito bom. Mais para quem não curte suspense ou sofre de ansiedade assim como eu, tem que ficar esperando ou ir dar um jeito de ler a história.
“Nunca Jamais” #2 entra mais a fundo na vida de Charlie e Silas. Diferente da primeira parte do livro temos a história narrada por Silas já que Charlie simplesmente desapareceu na noite passada. Silas se encontra novamente sem memória dentro do seu carro, e encontra informações o suficiente para que ele se encontre e busque informações da onde Charlie possa estar, já que na noite anterior, eles estavam juntos.

A busca é cansativa para saberem o que de fato está havendo pelas percas de memória, mais a cada momento a gente descobre algo novo. Não é só amor envolvido, é suspense e ódio envolvendo ambas as famílias, é dinheiro, propriedades, mais ainda assim, com tudo isso sendo mostrado na história, não temos a resposta do POR QUÊ? Porque isso acontece apenas com ele? Quem é o responsável por isso? Quem está por trás disso?

Novamente nos deparamos com uma parede lotada de informações que não nos levam a nada, e como eu disse, estou tentando não criar suposições de quem está por trás disso, prefiro ler o ultimo livro e descobrir já que a autora gosta de nos provocar com livros picados para aumentar o suspense. E a minha cara é qual?
Enfim, a autora não mudou sua escrita desde a primeira parte do livro. Continua escrevendo super bem e nos dando um gosto mais intenso do que é um suspense envolvendo perca de memória e problemas que ninguém sabe da onde estão surgindo.

Não temos apenas a presença de Charlie e Silas, que embora sejam os principais na história, conhecemos melhor o irmão de Silas, que se mostra prestativo em ajudá-los. No primeiro livro da autora, temos Janette à irmã de Charlie, que embora incompreensiva, entendemos o real motivo dela ser tão afastada da irmã. 

Irei continuar procurando resposta na seqüência do livro, e assim que tiver resposta, trago aqui para vocês sentirem raiva juntos de mim. Se você gosta de suspense, Leia. Se é ansioso e sofre precocemente, leia do mesmo jeito. Você vai se apaixonar pela autora e embora não tenha lido nenhum livro da autora Tarryn Fisher, é algo difícil comparar quem está escrevendo ou não, mais foi uma parceria incrível.

Aguardem continuação da parte #3. Enquanto isso fiquem com a parte #1 do “Never Never”! 

NOTA:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário