slideshow

23 de abril de 2017

#Resenha: A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

Até que a morte os aproxime
“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.


EDITORA: DarkSide Books | ANO: 2015  | PÁGINAS: 310 PDF | CATEGORIA:  Ficção Fantástica.

Li Lan é uma jovem que tem por volta dezessete anos, e a história nos introduz ao ano de 1800. Embora jovem, Li Lan te joga desde o início nos conflitos da sua vida. Ela sabe escrever, ler, e tem uma educação básica e sabe se comportar bem diante de diversas situações - e pessoas - graças a sua Amah, que no caso pode ser considerada uma babá ou uma cuidadora. Sua mãe morreu há muitos anos, e hoje, Li Lan vive em uma casa enorme, juntamente de empregados, de sua Amah, e com seu pai, que passa muito tempo em casa, mais ainda assim é extremamente ausente, passando a maior parte do seu tempo trancado em seu escritório fumando. 


Infelizmente a família de Li Lan vive a beira da miséria por conta do vício do pai. Boa parte dos amigos da família se afastou com o tempo, e a única solução – da época – seria arranjar um bom casamento para Li Lan, sendo ela jovem e bonita. 


É quando durante uma conversa com o seu pai, ele anuncia que a família do morto Lim Tian Ching ofereceu um casamento a ele, que poderia mudar a vida deles. Embora a vida deles sejam bem diferentes, a família de Lim Tian Ching que ainda vive o luto do filho, mais continua vivendo sobre um luxo total. Com comidas de qualidade, louças de primeira linha, e uma casa grande e luxuosa. Enfim, tudo o que Li Lan após a falência, não tinha mais acesso. Mesmo que este casamento poderia deixar ela confortável e melhorar tanto a vida dela, quanto a do seu pai e da Amah, a idéia de casar-se com um morto, definitivamente não passava na cabeça de Li Lan. Mesmo Lim Tian Ching estando morto, a garota deveria manter-se fiel ao marido que ela nunca viu e nem mesmo o verá. 


Após receber a oferta, a família de Lim Tian Ching a convida para uma visita em sua grande mansão, para conhecer a garota.  Sem querer, após se perder pela mansão, Li Lan conhece o primo do família, Tian Bai. Que também poderá mudar a sua vida, e traçar novos rumos para a garota, no decorrer de todo o livro.


Quando comecei a ler “A Noiva Fantasma”, simplesmente me prendi a essa leitura. É uma trama impossível de se deixar de ler. Tem uma beleza dentro deste livro que me prendeu do começo ao fim. Fazia um tempo que não encontrava um livro com tanto conteúdo, e histórias, coisa que sempre me agradou. Tem muitas descobertas, reviravoltas, e muito, mais muito conteúdo para quem gosta de livros com muita emoção. 


Lembrando que este livro é de 2015, e pensar que não conhecia esta obra, tão pouco a editora que lançou este livro. A autora é descendente de Malaios, e trouxe uma carga enorme de tradições de seus antepassados, histórias, lendas, enfim, é uma bagagem completa para se descrever aqui. Somente lendo.


A narrativa da autora Yangsze Choo é única. Tem um conhecimento tremendo, além de saber prender e contar uma história como ninguém.

Li Lan tem uma jornada fascinante entre dois mundos. Traçando uma linha tênue entre um romance há uma grande tragédia. Contada de forma poética, que te faz viajar e entrar a fundo nas descrições da autora. 


Posso considerar este livro romântico, embora esperasse um conteúdo mais “terror”, o que eu vi foi apenas muito suspenso. Além de contar e ler sobre assuntos de costumes, comidas, roupas, e educação dos Malaias. Aqui neste livro você encontrará sobre tudo, e chega a ser fascinante.

Infelizmente o final não era exatamente o que eu esperava. Posso dizer que desde o começo eu me prendi a história, tentei não criar expectativas quanto às decisões da personagem. Que tomou um rumo inesperado no final. Enfim, o livro em si é perfeito, mais o final deixa o leitor com cara de idiota, e simplesmente sem saber se gostou ou não do livro. Ainda não me decidi, afinal, esperava um final melhor já que o livro em si, é carregado de doses de emoção.

Mas fora isso, o livro é bom! 


Quanto à editora DarkSide Books:

Este livro eu consegui encontrar no site LeLivros.com. Por hora só estou cobiçando o livro no site, esperando o momento certo para comprá-lo. Sou fascinada por livros de capa dura, e com uma diagramação tão boa. Cada detalhe pensado com a trama. Tudo se completa. Não é apenas uma história boa, mais a edição em si da Editora, traz uma riqueza a cada folha.

Boa leitura. 

NOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário