slideshow

16 de janeiro de 2012

Como usar: Chapéu.

Tem mulheres que gostam, eu na verdade acho um charme, dá um ar melhor dependendo das vestes em que você estiver usando. Nunca tive um, e com essa moda que chegou de repente, e que trouxe com ele o uso dos chapéus, como também dos lenços nos pescoços. Na minha cidade pelo menos existe muitas lojas de acessórios, imaginei que eles não fossem ser usados por muito tempo, mais depois de um tempo apareci por lá e vi que todos eles já foram vendidos. Pra vocês terem idéia de como a moda pegou! Mais voltando ao assunto, todo mundo tem dúvida de como usar os temidos “chapéus”, é algo fácil, básico e que usando a criatividade fica algo bonito. Portanto falarei pra vocês primeiramente os estilos que existe e ensinarei como utiliza-los sem nenhum ERRO.

1 – Panamá. 2  - Fedora 3 – Floppy  4 - Chapéu coco

Primeiramente falaremos sobre o chapéu panamá, é o que mais adoro e que a maior parte dos famosos usam. Está super em alta. É caracterizado pela palha e geralmente claros e com abas menores, designer versátil e que dá um toque moderno no visual. Ele cai muito bem com vestidos florais, longos, curtos e looks claros, típicos do verão. Também com shorts e regatas. Algo que pode deixar mais bacana, é usar as faixas coloridas e fitas inclusive amarradas, já que o próprio vem com aquele traço preto na maior parte das vezes. Fica algo com um ar divertido e colorido, saindo do bege tradicional.

Mas cuidado, chapéus devem ser sempre retirados em locais fechados, e usados em lugares abertos como shopping, ou lobbies de hotéis. Lembrando que, quando se retirar segura-lo na mão, a parte de dentro nunca deve ficar visível, só a externa.

Fedora - Ao contrário do chapéu panamá  no qual recomenda-se utilizar no verão com devido cuidado na combinação em certas peças de roupas, usar o fedora não há regra. Apenas o bom senso nos modelos listrados e nas cores, inclusive no inverno.
( Por incrível que pareça, mal achei alguma descrição sobre eles, por mais que tenha nome feminino, ele é mais utilizado pelos homens. )
 
-
Floppy – O especial não é? Ele é super charmoso, elegante e ainda te protege do sol, é dos clima dos anos setenta, reinando nas coleções dos chapéus, são abas grandes e bem flexíveis. Fica perfeito com vestidos longos, saia, short.

Chapéu coco – Pode ser usado noite ou dia, evite acessórios para não ficar algo pesado demais, o foco é o rosto, utilize bastante maquiagem.

- Bom uso. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário