slideshow

16 de janeiro de 2012

Edição: Actions e Curvas

Eu gosto de editar as minhas imagens, e quando o computador vai para formatar as que ficam salvas me deixam receosas por saber que depois não a encontrarei. Imagino que as blogueiras que me entendem, as vezes precisam editar algo, e desta vez tentarei ajudar vocês com actions e curvas que são de minha preferência. Existe sites de editor de imagens online mais eu não gosto por acabar tendo efeitos que não são da minha preferência. Portanto pra quem edita as imagens pelo Photofiltre (Que é um editor super fácil, tem como traduzir, basta ler bastante, não é um bicho de sete-cabeças, e ajuda muito. Inclusive pra quem encomenda templates é perfeito, básico. ) E também tem o Photoshop, que eu demorei bastante pra aprender a usar por que sempre utilizei ele em inglês e quando traduzi tive problemas com PC e acabei perdendo ele, mais por sorte os downloads ficaram salvos aqui. Mais voltando ao assunto, gosto de usar as actions e curvas no photoshop, e pra quem sabe usar, e pra quem não sabe tentarei explicar, e mostrar. Vamos lá!

Sobre A Action...
“Action básica, bem suave. Deixa a pele dependendo da foto branquinha, destaca o preto e dá um tom bem leve para o rosa. O vermelho se transforma em laranja e o azul fica num tom lindo, claro e leve”.
Primeiramente vocês devem ter o photoshop aberto, para que então abra o “Windows – Action (Janela-Ação)” E então ir em “Carregar Action”. Procure-o, o certo é salvar ele uma pasta exclusiva pra Actions, ou para as coisas do photoshop. Link para D O W N L O A D Action I
 
-
Sobre A Action...
Eu procurei editar a imagem, mais na verdade é o único jeito de saber qual é o tom que fica, fica super delicado, e adivinhem só, tem como deixar a imagem preta e branca, depois de arrumar a nitidez e outras coisas mais. Ainda assim, a pele fica num tom angelical, degradê bem simples. A própria dona disse bem, cuide muito bem desta action. Link para D O W N L O A D Action II

-
Sobre A Action...
É difícil encontrarmos uma action exata para fotos em preto e branco, foi uma verdadeira confusão quando fui em busca de uma, mais quando encontrei e de certa forma essa que postei embaixo, eu adorei. Efeito fosco, aumenta brilho e contraste, proporcionando um pouco de nitidez. Link para D O W N L O A D Action III


-
É isso ai pessoal, esta são as minhas indicações de actions para photoshop, lembrando que andei olhando o blog Depois dos Quinze, e ela indicou um site de edição de fotos, são recursos básicos mais que eu adorei. Pra quem quiser, está aqui. Pixlr

Abaixo os devidos créditos: Diesel ResourcesAnother Actions e Curvas | Beijinhos e bom uso. ;) Caso repassem, não retirem os créditos, além dos que passei como do meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário