slideshow

22 de março de 2012

Inspirações: Tatuagem de Laço e caveira mexicana.

Eu senti um pouco a falta de falar sobre tatuagem com vocês, é bom por que ao menos agente pode discutir um pouco sobre todos os assuntos, bater um papo talvez. Eu não havia preparado o post, estou fazendo diretamente na página e tenho até um pouco de medo de fechar ou algo do tipo, por isso se tiver algum erro, me lembrem! Ou comentem.

Hoje a página de inspirações estará falando sobre dois tipos de tatuagens, que pra mim são delicados, e são poucos os que tem, tatuagem de laço e caveira mexicana! A caveira alguns dizem ser forte demais, eu pelo menos já teria feito a muito tempo, pois é lindo. E já os laços são vistos nas "pin-ups" inclusive na parte de trás das coxas, ficam delicados, quem usa short fica fofinho, mais tem algum significado? É só fazer por fazer? NÃO, agente foi atrás, procurou pra saber, primeiramente a imagem de inspiração pra vocês, lacinho:


"Existem vários tipos e modelos de tatuagem de laço, são bem procurado por mulheres, tatuagem de laço geralmente são feitas principalmente nas pernas, pulso, ombro, nuca, nos seios e no "cóccix". Para muitos, o significado da tatuagem de laço é que a pessoa tatuada esteja "embrulhada para presente" e que represente algo bom e especial. Outro significado é a representação da luta contra o câncer de mama e o HPV, devido ao fato dos laços cor-de-rosa serem o simbolo contra essas doenças.O laço pode ser tatuado por mulheres que sobreviveram a esses cânceres ou que tenham algum familiar ou amiga que já sofreu ou sofre por tais doenças, demonstrando solidariedade.  Os laços também podem ter significado de “forget me not knot”, ou um “nó contra o esquecimento”, simbolizando uma lembrança para deixar no passado. Os laços também podem ser tatuados apenas pela estética, por serem meigos e delicados."

Um tanto estranho seu significado, de qualquer modo, é algo delicado demais, meigo e que se deve escolher bem o lugar que se faz. Eu faria atrás da coxa, ou na panturrilha, se não fossemos entrar no assunto das caveiras mexicanas, que são lindas também! E tem uma ótima influencia. Eu ainda não havia editado as imagens por isso, no final do post, eu coloco alguns! 

"Tatuagem de Caveira pode significar rebeldia, perigo e desejo de morte, já as tatuagens de caveiras mexicanas ao contrario significam vida, para outros não tem significado, muitas pessoas fazem por realmente gostarem e curtem o desenho, atualmente não existe mais alguém querer tatuar por algum significado."

É exótico, diferente, para agente que gosta de sempre mudar e diferenciar dos outros. E vocês? Tem alguma dessas? Ou tem alguma tatuagem? Seja de borboleta, para um próximo post. E de presente, inspiração.





2 comentários:

  1. Adorei as imagens, escolhas certas.
    LOUCA por caveiras mexicanas, elas são tão lindas *-*

    Passa lá no blog? Deixe seu comentário ;)

    http://blablablajournal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonado por caveira mexicana!
    Lindas tatuagens e texto muito esclarecedor!

    Abraços

    ResponderExcluir