slideshow

20 de abril de 2012

Tatuagens "escritas".

"Let It Go", "Love", e entre outras palavras geralmente estão no vocabulário do pessoal, geralmente também frases que as pessoas adoram colocar no facebook, e outras redes sociais, e eu sou uma adpeta a isso. Mais e agora, você faria uma tatuagem com a sua frase favorito? Ou algum nome? Ou algo do tipo? Já fez ou tem? Nesse post falaremos e veremos também alguns lugares que muitas vezes o pessoal prefere tatuagem, e se você teria coragem.

Eu pelo menos, não teria muita coragem de tatuar alguma frase, antigamente, antes mesmo de fazer as duas que tenho, queria muito tatuar um dos meus dedos com o nome da minha mãe e hoje em dia penso. É certo mesmo fazer uma tatuagem de frase? E se um dia agente se arrepender? Muitas vezes pegamos ou nos inspiramos em frases pensando em pessoas, inclusive indiretas - eu tenho muito essa mania, e to vendo eu acabar me ferrando com isso, mais tudo bem, elas não funcionam. -

Muitos famosos são adpetos a tatuagens escritas, na verdade eles adoram tatuagens pequenas e faceis de esconder, as da Angelina Jolie pelo menos eu sou apaixonada, ela mesmo eu adoro, tatuagens grandes, escritas com uma delicadeza incrivel. Ela por si só é perfeita, mais que tal agente se inspirar em algumas? 


As fontes geralmente fazem uma enorme diferença, o estilo dela, o tamanho e o lugar também. O que adianta agente escrever aquela frase bonita com uma fonte feia? Ou algo que simplesmente não se dá pra entender nada? Dependendo da pessoa a qual você vá fazer a tatuagem, elas ajudam você escolher a fonte, o tamanho, tatuagens na região da costela doem, pelo menos é um dos maiores comentários de quem faz e já sentiu dor. No pé, nos dedos, e uma coisa que aprendi também é dependendo do lado em que você faz, mas qual a diferença? Se alguém souber me dizer. ;)

Tatuagens com escritas orientais, arabe, ou outros generos, eu acho fofo, pequenas de preferencia, no meio das costas, na nuca, atrás da orelha. Pra quem quer fazer, e quer esconder são os melhores lugares.


7 comentários:

  1. Taina,
    Adorei o post!
    Tenho uma torre eiffel nas costas e sou louca para escrever uma frase do pequeno príncipe nela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito inspirador, bela.
    A beleza na arte visual da escrita, torna-se um verdadeiro espetáculo a caligrafia.
    E disso se pode tirar além da beleza visual, o primor da frase, que sob o ato de dar forma aos sinais de uma maneira expressiva, harmoniosa e habilidosa, acaba por tornar possível a definição de "arte da bela escrita", que a caligrafia possui.
    Seja através de uma inscrição funcional, ou através de uma criação utilitária, a pretensa união entre frase, caligrafia e tatuagem, torna-se ainda mais valido o intuito do ato de pigmentação, quanto ao desejo de incorporar à arte, ser obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

    Belo post! vida.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de um erro ter me levado a remover o comentário acima proposto às 03:01, indico mais desses belos atos, de se tornar arte viva e temporal tanto quanto a vida.
    http://eutresvezes.blogspot.com.br/2010/03/caligrafia-e-tatuagem.html

    ResponderExcluir
  5. Oooi . sabe me diizer o nome da fonte da 4ª imagem do primeiro quadro? obg beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  6. Alguém poderia me informar a fonte da primeira foto (primeiro quadro) ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma fonte muito parecida com ela, Palace Script MT / Kunstler Script / Edwardian Script ITC ^^

      Excluir