slideshow

10 de outubro de 2012

Cuidados e dicas: Piercing.


Eu sempre que possível, posto alguma coisa comentando sobre tatuagem, comento também do que usar e do fazer, mas acabei esquecendo de falar um pouco do tal "piercing". Isso mesmo, para quem tem, e assim como eu, gosta, e tem uma boa dica de cuidados e outros, esse é seu momento. Em todo esse tempo eu tive somente dois piercing, sempre fui medrosa e meio azarada, piercing ou qualquer furo em mim, inflama, dá problema e eu me ferro legal, por isso depois de tanto tempo, aprendi melhor e sei mais ou menos o que fazer. Tenho um piercing no nariz já faz 1 ano e pouco, tinha o monroe, que para quem não sabê é aquele em cima da boca, no caso, do lábio superior. É uma gracinha mais também..tive que ser obrigada a tirar, devido a mal cicatrização. Agora, vamos esclarecer todas as duvidas possíveis, ok?

 - Doi para colocar? Eu sinceramente acho que não doi, não sei bem dizer mas, já ouvi tanto falar que vai de pessoa para pessoa. Eu quem sou a pessoa mais molona do mundo, não achei que doeu, tanto que furei 5 vezes meu nariz! Mas é inevitável não sentir um certo desconforto, e é claro, tem a questão do lugar aonde você fez o furo. No nariz, doi bem de leve, na boca, já é uma sensação estranha e sinceramente, quando fui ver já tinha furado. 

 - E se acontecer algo de errado? Riscos, você corre, e sempre algo vai acontecer, se for a primeira vez, é normal, mas tem que tomar alguns cuidados que o body piercing vai falar para você. Se ele não falar, procure, pergunte para quem tem. Riscos de inflamar e de criar quiloide, inclusive no nariz. As duas vezes que furei, deu infelizmente e usei uma pomada, a qual pode ser comprada na farmacia para remover quiloide, mas de tão forte que ela é, deve ser aplicada somente sobre a quiloide e resolveu, não deu mais. O body vai te indicar uma boa pomada, para cicatrização e cuidados, limpeza. 

- Quais cuidados devo ter? E quando posso trocar meu piercing? Cada tipo de piercing, tem um certo tempo de cicatrização, o do nariz eu pude trocar só depois de 1 ano, o da boca, a cicatrização era de 1 ou 2 semanas se não me engano, com a aplicação da pomada. O do nariz é um risco e tanto. Por ser uma area que tem cartilagem, o furo fecha em segundos e não tem como colocar de volta, já ouvi falar de gente que passou brinco de orelha por que criou a pelicula de cicatrização no nariz, por isso tem que ter cuidado. 

- Meu serviço não aceita, mas também não quero tirar, e agora? Um dos principais medo de eu arrumar algum serviço é isso, não aceitarem piercing ou tatuagem. Não sei se teria coragem de tirar o piercing ou de abandonar um serviço por conta de algo que posso fazer de volta e ter de volta a qualquer hora. Por isso, escolha bem, existe meios de esconder o piercing, e tatuagem também, maquiagem e tudo mais. Faça a escolha que irá te favorecer. 

- É caro para furar? Varia bastante, no meu nariz eu paguei 50 reais, se tiver o piercing é um preço e se for comprar na loja, já fica mais caro, tem piercings variados, de nariz tem até de ouro e eu cheguei a comprar mas por ser pedrinha, acabou não rolando e não ficou. Por isso, recomendo a argola para quem for furar o nariz, cicatriza mais rápido, e depois tem como trocar. 

AVISO: Por favor, não tentem furar sozinhos ou em quem não é de confiança, isso é coisa séria e digamos que, já vi tanta coisa feia acontecendo por bobeira, pagar um pouco mais caro as vezes é bem melhor do que fazer algo barato e que te prejudique depois. E vocês garotas? Tem algum piercing? Ou tem intenção de fazer? Espero que tenham gostado das dicas.

3 comentários:

  1. Já não basta eu ter dois furos em cada orelha, já está ótimo para mim. Acho uma graça piercing no umbigo (apesar de 'ser coisa de piriguete') e um pontinho no nariz, mas não tenho coragem.

    Prefiro bem mais uma tatuagem, discreta. :D

    Mas claro, gosto é gosto! :D

    ResponderExcluir
  2. Having read this I believed it was really informative. I appreciate you
    taking the time and effort to put this article together.

    I once again find myself spending a significant amount of time both reading and leaving comments.

    But so what, it was still worthwhile!
    My site: transfer news man utd 2013

    ResponderExcluir
  3. Como deseroscar o piecing da ponta da língua?

    ResponderExcluir