slideshow

24 de novembro de 2012

Resenha - Abraham Lincoln - Caçador de vampiros.

Estou abrindo essa tag, na verdade pelo intuito de postar resenhas e lançamentos de filmes que eu havia parado. Voltei a assistir filme graças a deus, e tenho muito a escrever, e um dos primeiros, para fazer o teste, será esse filme. 

"Sinopse: Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead. "

Minha sincera opinião: Eu estava doida para assistir quando soube que esse filme iria ser lançado, vi trailers, amigos me chamavam, cheguei a ser chamada para ir ao cinema assistir mais preferi ver em casa, para não poupar os detalhes que eu vi, e as diferenças que por sinal são bem grandes. A história se passa em um tempo bem antigo, na verdade para deixar, mas claro, quando ainda tinha a idéia da escravidão! Nada é evidente no começo, até começar com uma cena bem cheia de atitude! 

Abraham ainda era um garoto quando perdeu sua mãe após os pais perderem o emprego por culpa dele, e para pagar a divida que restava, seu antigo "dono" acaba por invadir o quarto da mãe à noite, e a "transforma". Embora não seja de uma vez, ela acaba morrendo assim como o pai, após nove anos. A promessa de Abraham era não procurar vingança, mas quem se limitaria após não ter empecilho nenhum para uma vingança? Matar o que acabou com a sua mãe? Sua primeira tentativa é totalmente em vão, até um rapaz, Henry (cujo mesmo conheceu no bar enquanto bebia) o ajuda e o retira dali.

"Se vingança é tudo que você busca, nunca será capaz de salvar a humanidade. - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros "
 
Mal sabia Abraham que ele era um "caçador", mas que também era cheio de segredos. Abraham tenta de qualquer forma tornar-se um caçador com a ajuda dele, pela sua falta de habilidade com armas de fogo (que é deixado bem claro no começo do filme por ter atingido o olho de seu rival) acaba optando com um meio de caça, seu machado! Treinando com cuidados, sabendo todos os riscos de vampiros que havia pela cidade, e com mais promessas vindas de seu treinador Henry! Ele acaba partindo para uma cidade, fugindo de suas regras e antigas permissões, não só se apaixonando, como fazendo amigos e se tornando alguém de palavra, como se fosse um político, no Brasil chamariam assim.

Lutando até o fim pelo fim da escravidão naquela pequena cidade, mas nunca se esquecendo de manter a divida, de acabar com todos os vampiros possíveis. Com a sua paixão por Mary e a amizade com Joshua, tudo passa a se tornar mais fácil. A morte de seu rival acaba acontecendo, Adam seu irmão e irmã de Davis acabam tornando-se também seu alvo. Não de vingança, mas por desejo de acabar com a escravidão. Pelo fato de ter um antigo amigo negro o qual lutou para salvá-lo, tudo se torna mais fácil. 

Digamos que me surpreendi bastante com o filme, descobri muitas coisas, na verdade, mas do que sabia sobre vampiros. Mudaram bastante a história dos nossos queridos seres da noite. Anteriormente não podiam sair ao sol, hoje podem, alimentam-se não só com duas presas que ficavam evidentes, mais com a boca toda, como a Millena do Mortal Kombat (piads-q) e chega a ser estranho. 


O suspense é bem pouco, em algumas cenas, é possível chegar a duvidar de aquilo estar acontecendo, mas eu gostei, esperava me surpreender um pouco mais, só que acabou não acontecendo. Alguns personagens do filme são conhecidos por outros filmes também, para quem não assistiu, recomendo. É legal e distrai um pouco! :) 

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário