slideshow

2 de janeiro de 2013

Eu assisti: As Vantagens de ser invisivel.

Já fazia dias que não assistia um filme que valesse a pena escrever e recomendar para vocês. Depois de tanto tempo tive a sorte de encontrá-lo e me encantar mais um pouco, e acreditem se quiser, quando eu escrevo aqui é por que realmente foi bom. O filme não foi tão comentado, mas o livro por sua vez tem feito a cabeça de muitas garotas e garotos que adoram leitura, ou simplesmente se encantam facilmente com filmes que retratam a vida de adolescentes. Neste filme por sorte consegui me adaptar facilmente. 

"Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. " 

Minha opinião: Charlie é um garoto encantador do começo ao fim, embora ele já inicie os primeiros passos do filme, usando seu diário como uma maneira de se apresentar e dizer quem ele é, alguns de seus problemas, e o inicio das aulas, que marca bastante a gente, me deu até saudade do colégio, e me fez relembrar como era boa a sensação de acordar todos os dias de manhã, ser capaz de imaginar o que iríamos encontrar e quem iríamos ter de novo ali, novos amigos talvez? Embora ele tenha muita dificuldade em enturmar, muitas coisas mudaram depois de tanto tempo. 

Seu professor de inglês é um dos que mais dá um enorme impulso para ele tentar ser diferente, e por mais que ele passe no meio de todos, se tornando invisível, acaba descobrindo coisas novas, inclusive conhecendo Patrick e Sam, irmãos que passam a andar junto dele e a mostrar diversas coisas que ele nunca imaginou acontecer. Sua vida é meio problemática, e por mais que ele seja todo delicado, doce ao extremo e te faça encantar, seus problemas são bem mais graves do que imaginamos. A maior parte dos trechos ele relembra da tia, que marcou sua história e no final do filme dá para entender o motivo. 

Sam é uma jovem dançarina, lutadora e que vive com Patrick, que é um garoto perfeito, carismático, bem louco e faz com que as coisas andem melhor entre a amizade dos três. Charlie tem várias oportunidades de ser feliz, seja com a família que tenta de alguma forma fazer com que ele seja feliz, conheça novas pessoas e se torne alguém diferente do garoto triste que todos conheciam por um motivo muito intenso. 

Acredito que o filme seja voltado para todos os tipos de idade, e um dos trechos que mais me marcou faço questão de dividir com vocês. O filme é tomado por músicas bem antigas, daquelas de épocas de boates que minha mãe não perdia quando ainda não havia tido eu, ou melhor, discotecas, e conforme ela assistia comigo, ela relembrava de algumas, e eu somente ri bastante. As cenas são impossíveis de não rir e se encantar com tudo e todos. Por isso mesmo, super recomendado!! E se alguém quiser me doar de presente o livro desse filme, eu estou aceitando. *-*




Q U O T E D A S E M A N A: "Porque eu sei que há pessoas que pensam que essas coisas não acontecem, e há pessoas que esquecem de como é ter 16 anos quando completam 17. Eu sei que serão apenas histórias algum dia e nossas imagens vão se tornar fotografias antigas. Todos nós vamos ser pai ou mãe de alguém, mas agora esses momentos não são histórias, isso está acontecendo, eu estou aqui. E nesse momento, eu juro… Nós somos infinitos.” — As Vantagens de Ser Invisivel

2 comentários:

  1. Está lendo meus pensamentos mocinha haahahaha estou assistindo esse filme nesse minuto, bom, ainda nao pq ele está carregando, aqui na minha cidade ele não estreou =/ fiquei super chateada pois adoro a Emma e queria muito assistir no cinema ~dá emoção~
    enfim, vou ver pela net pois não me aguento kkkk
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o filme!!!!
    Beijinhos
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    ResponderExcluir