slideshow

13 de janeiro de 2013

New Tag: Projeto Verão - 6kg.

Já faz algum tempo que vinha comentando no twitter sobre meu desejo de compartilhar algumas coisas sobre mim, inclusive de criar uma nova tag no blog, já que algumas coisas embora continuem iguais, to a fim de variar e tornar o NPDL um meio de vocês entenderem o que eu gosto mais, o que costumo falar bastante e o que procuro muito. Por isso, eu havia procurado vários nomes para essa tag e nada melhor do que projeto de verão, por que não sei se pode ser considerado um projeto, já que isso eu venho tentado fazer a algum tempo, que no caso é emagrecer para poder me sentir melhor. 

Nessa tag, que vai acontecer praticamente toda semana vou falar com vocês sobre alimentos que podem ser substituídos, exercícios, cardápios e algumas dicas que eu encontrei, deu certo e quero que vocês tentam também - caso estejam com a mesma idéia que eu, emagrecer e se sentir saudável. - Eu havia criado até o post, mais ficou simples demais e eu modifiquei tudo. 


Eu descobri no final do ano passado que a minha "tiróide" anda bem descontrolada, depois de tanto tempo eu percebi que estava emagrecendo rápido demais - que delícia - e a preocupação da minha mãe foi ver se estava tudo certo. Eu estava me sentindo confortável em ver que estava tendo resultados que eu nem mesmo estava fazendo esforço pra fazer, até começar a tomar Tapazol depois do meu primeiro exame de sangue pra poder confirmar. Tapazol pra quem não sabe um dos efeitos dele é "inchar" as pessoas, dando o efeito de estar gordinha e eu fiquei preocupada com isso, estava gostando de me sentir magra, ver minhas calças largas, pessoas me olhando e elogiando, perguntando o que fiz e eu não tinha respostas, mas agora tenho. 

Da última vez que pesei fui pega de surpresa ao descobrir que havia emagrecido 9 quilos, e eu me apaixonei por isso. Tive várias idéias que foram passageiras, inclusive até mesmo de tentar entrar na academia, no final das contas eu fui atrás, mas não fiz por vários motivos que nem lembro. No final das contas eu sempre fui gordinha e isso depois dos meus 14 anos se tornou um incomodo, e com 16 anos eu tentei de qualquer forma mudar a situação e me tornar alguém mais saudável. Por isso, já faz exatamente duas semanas que eu iniciei uma reeducação alimentar, embora um pouco rígida, e por mais que tenha iniciado numa época ruim - uma semana antes do natal - e infelizmente eu engordei 1 quilo, eu vou voltar com tudo e quero compartilhar com vocês tudo, e pra eu lembrar, vou falar algumas coisinhas. 

Numa das últimas vezes em que pesei eu estava exatamente com 74 kg e na pesagem do dia 2 de janeiro eu havia engordado - nyaa - 1 kg e eu boto mesmo a culpa nas coisas que eu resolvi comer, embora quem tenha engordado fui eu. Para quem não sabe, eu iniciei a idéia de começar fazer caminhada todos os dias, tomo meu café, e vou caminhar por no mínimo uma hora e meia e volto pra casa, tomo bastante água antes e quando chego, estou bem cansada, mas tenho saído bastante então espero que o resultado seja logo. Tenho 1,56cm - sim sou bem baixinha - e tenho a intenção de chegar num peso ideal de até 68 ou 67 kg, vai demorar e eu sei, e espero conseguir motivações pra poder continuar e ver os resultados. 

Toda semana eu vou falar com vocês sobre as mudanças de peso, alimentações e inclusive, postar sobre reeducação alimentar para quem tiver interesse de se reeducar. Espero que gostem da nova tag!

Um comentário:

  1. Olá!
    A alimentação certa é realmente tudo, mas academia te faria muito bem pelo fato não só físico, mas psicológico. O bem estar pós academia é incrível, indico pq faço há anos :D

    Seguindo, conheça meu blog!
    Att. Tanara s. Hormain
    Estudante de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal
    http://www.tatashhormain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir