slideshow

30 de janeiro de 2013

Projeto de Verão, 6kg - Dicas de alimentação e reeducação.


Esse é o meu segundo post do projeto que eu iniciei dia 13 de Janeiro, estou super animada e pra falar a verdade, estava pensando bem no que começar a escrever aqui para esse segundo post e pelo que me lembro, havia prometido um post falando sobre alimentos saudáveis e o que eu tenho feito para poder emagrecer. Para quem não sabe ou não leu o primeiro post, no final eu vou deixar o link, ou se preferirem na categoria ao lado é possível encontrar o Projeto de Verão - 6kg. A intenção é poder emagrecer, me sentir saudável e ter saúde acima de tudo.

Com algumas descobertas em 2012, e um emagrecimento rápido, a primeira coisa que eu sabia é que, precisava poder continuar emagrecendo, mesmo que um pouco mais lento, mas também precisava continuar mantendo a boa forma. Antes eu sempre me sentia cansada quando o assunto era sair por ai, seja para ir a algum lugar rápido, as minhas roupas ficavam justas e agora, estão bem soltas, além do mais, para quem não sabe, comentários animam qualquer um quando o assunto é ajuda para emagrecer e se sentir confortável para isso. A minha preocupação antigamente era "Como meu corpo ficaria caso demorasse muito para emagrecer", minha mãe sempre me dizia que, pelo fato de eu ser nova ainda, tenho sorte de emagrecer e crescer um pouquinho mais. Criar mais corpo, e posso dizer que não mudou muita coisa na altura ou de corpo, por que já tenho muita "curva" para alguém da minha idade. 


Muita gente quer começar uma dieta, simplesmente fala apenas isso, faz durante alguns dias e desiste por falta de resultados, ou desanimo mesmo. Existem por ai várias maneiras de emagrecer, seja a academia, ou aquelas dietas milagrosas que passam por ai e juram resultados em poucas semanas, eu já tentei de tudo um pouco e não resolveu quase nada. O que é bom para quem procura emagrecer é fazer exercícios acima de tudo, caminhar é ótimo, ficar sentada na cadeira não vai fazer você perder sequer um quilo que seja, e uma alimentação saudável também te ajuda a ter os resultados que procura. 

Não é todo mundo que gosta de frutas, eu mesma sou um pouco chata quando o assunto é algumas frutas, ou alimentos, adoro laranja, maçã às vezes (meu aparelho que me faz não querer comer) amo banana, pêra, e outros. Não sou de comer de tudo, inclusive verduras, passei a me adaptar agora a comer meio que forçada como, por exemplo, repolho, tomate, e outras folhas que antes eu só ficava vendo as pessoas comerem. Quando eu resolvi procurar uma maneira de colocar um pouco do que eu costumo comer, e do que eu encontro em casa, procurei uma solução que é possível achar na internet e qualquer pessoa tentar fazer, que chamamos de "Reeducação alimentar". 


A palavra por si só já diz tudo, você vai se reeducar, sua alimentação vai ser bem diferente, a quantidade, as bebidas, vai mudar quase tudo, algumas coisas você vai tirar, na primeira semana você acredita que não vai conseguir, eu mesma quis choramingar nos primeiros dias, mas acabei me acostumando, assim como o meu próprio corpo estava aceitando aquilo que recebia. Caso queiram ver como montar sua tabela de reeducação alimentar, no site "Cyberdiet" eles fizeram um post falando sobre reeducação alimentar, e alguns alimentos, caso não tenham em casa, vocês podem trocar por algo fácil de colocar e que você goste. 

No próximo post, vou mostrar para vocês como meu corpo estava e como esta, meu peso e algumas coisas que eu tenho notado, além de outras dicas que espero ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário