slideshow

31 de março de 2013

Eu fui: Oz, Mágico e Poderoso.

E lá vem ela, nem me lembro qual foi o último filme que eu comentei aqui com vocês, necessito voltar de ir no cinema assistir lançamentos de preferencia, filmes bons. Estou doida para sair A Hospedeira aqui em Olímpia, esse eu faço questão de ir assistir no cinema, por que em casa eu não quero! u-u' Como eu só vou poder ir agora de fim de semana no cinema - por conta do boy que trabalha - ontem eu fui, na verdade a gente já tinha planejado de ir, mas eu desisti de última hora e fui passar o sábado lá na casa dele, quando ele resolveu querer sair a noite e ir assistir o filme, e quando comecei a assistir..nem tinha me passado na cabeça de escrever ele aqui pra vocês, mas vou falar um pouco sobre ele e o que eu achei, que tal? 

"Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana. " 

A primeira impressão que eu tive no filme é que seria um filme totalmente em preto e branco, por que começou assim e ainda estava o maior inferno no cinema, converseiro total e aquela tal de abrir lata de coca e vocês já imaginam né? Desde a última vez que eu fui no cinema, essa foi uma das vezes em que fui e lotou, estava legal até, mais muita criança..talvez pela faixa etária, que para quem não sabe é até 9 anos e eu não imaginava que fosse assim. Ta que eu nem vi direito o trailer do filme, vi na tv paga anunciando os horários do filme, mas nem tive ideia de que seria assim. James Franco é um fofo, além de ser lindo, atua super bem e ele mereceu tudo isso, além de ter um sorriso encantador, fala sério. Por mais infantil que o filme pode ser considerado, e eu ri muito de algumas artes que Oscar e um macacaquinho voador e a boneca de porcelana aprontaram, acho que foi o que mais me encantou e me fez rir diversas vezes lembrando. 

Além do mais, achei incrível e vim comentando até chegar em casa pelo fato de, por mais que OZ lembre o antigo filme, eles puderam mudar um pouco a história e o nome...é um meio de atrair olhares dos público e conquistá-los, mas não é pra tanto. Oz não tem nada de Mágico e Poderoso, além de ser um grande vigarista e sedutor, sempre contava as mesmas histórias para todas as mulheres, talvez fosse esse o charme e todas cairiam. Inclusive uma das "rainhas" da história, que se vira totalmente a ele ao descobrir que ele havia fugido com a intenção de matar a bruxa má e trazer a paz aquela pequena cidade chamada Oz, que necessitava de um novo mágico, para proteger a todos. Fingir não era uma boa solução para ele, e quando uma das rainhas descobre, resolve deixar seu coração livre de qualquer paixão e se torna uma pedra, incapaz de ninguém fazer com que ela ame ou sinta algo além de ódio, por ele ter abandonado-a. 

(Irreconhecivel a Mila Kunis não é? *-*)

Além de ser um filme super colorido, com animais bonitinhos, histórias encantadoras, posso falar sim que compensou ter gastado dinheiro e ido lá assistir sim. Mila Kunis - que fez também participação no filme Ted - combinou super bem sendo má, além da maquiagem que me fez lembrar exatamente a Malevola e eu sai de lá batendo o pé e quebrando a cara ao chegar em casa, pesquisar e ver que não tem nada a ver. O papel da Rachel Weisz, ficou meio apagado..só no final que ela resolveu mostrar sua verdadeira face, que é bem horrível, tadinha. Eu adoro bruxas, o filme não quebrou o meu "romance" com elas, só aumentou. E já ia me esquecendo..e a maquiagem das personagens? 

 (Respira fundo Rachel..você continua lindona)

Deus, muito bonita..merecia não é? Já que o filme é todo fofo e cheio de detalhes, embora algumas cenas e tornaram meio falsas, como a hora delas voarem, poderes saindo de suas mãos e assim vai. Mas para quem não assistiu o filme ainda..posso dizer que vale a pena sim. Estava precisando sair um pouco e distrair a cabeça e eu consegui, por que eu ri bastante e me distraiu como eu tinha a intenção. Vejam o trailer caso se interessem: 

2 comentários:

  1. Parece ser muito legal, to ansiosa pra ver *-*

    www.justbabis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai se eu tivesse visto antes seu post! Assisti na maior expectativa acreditando que seria como Alice, ou talvez Branca de Neve e o Caçador, mas estava mais para Espelho, Espelho Meu. Um filme bom na verdade, mas não era isso que esperava sabe?
    Bem, de qualquer forma parabéns pela resenha, me identifiquei bastante com ela ;)

    ResponderExcluir