slideshow

1 de maio de 2013

Correr ou não correr atrás? Perda de Tempo ou se valorizar?


Quando estamos passando por uma situação desconfortável na vida, inclusive quando se envolve relacionamento ou algo do tipo, muita duvida acabam surgindo na nossa cabeça. Tenho passado alguns dias pensando em diversas coisas, inclusive numa questão que envolve muitas duvidas e confusão, afinal: Correr ou não correr atrás? E se eu estiver perdendo tempo? Poderia estar me valorizando, me amando. Sei que são muitas perguntas para poucas respostas, respostas que no Google infelizmente eu não encontrei e nem em blogs, psicólogos talvez cheguem numa conclusão. Por que cada pessoa tem sua maneira de olhar as coisas, e eu tenho a minha e espero não criar confusão. 

Acredito que vale a pena sim correr atrás da pessoa, quando é claro você percebe que vale a pena, que você acredite que de certo e que não vá se decepcionar. A vida é imprevisível, homens são imprevisíveis e mulheres também, às vezes é uma confusão e entramos numa briga com a gente mesmo. Mas o medo sempre é o mesmo, se eu correr atrás, posso estar perdendo meu tempo enquanto poderia estar procurando ou deixando as coisas acontecerem normalmente, quem sabe assim tenha mais sorte do que ficar teimando em algo que possa me machucar? Se valorizar é a peça chave, se amar principalmente. Ninguém é feliz sem não aprender a se amar, aprender a dar valor ao que você tem de melhor e que acredite, pode ter uma pessoa por ai, em especial a procura de alguém como você. 

E que vai te valorizar também! Ou melhor, vai te fazer aprender a se valorizar. Correr atrás na maioria das vezes, pelos mais velhos ou na visão dos outros é considerado algo feio, ridículo, de ambos as partes, o que é uma idéia bem tosca. Ao menos ao meu ponto de vista sim! Se você garoto ou garota esta correndo atrás é por que acha que vale a pena ou que vai chegar a algum lugar indo atrás desse alguém. Mas se não deu certo na primeira vez, por que correr atrás novamente? A certeza disso tudo é a atitude, eu já me magoei muito com esse negócio de ficar indo atrás de certas pessoas e ser tratada com indiferença. Aprendi também ser indiferente, agir como agem comigo, assim você é valorizada e se a pessoa quiser, quando quiser, ela volta atrás de você. Como eu disse se vale a pena mesmo..ela volta. E não será perda de tempo. ;) 

E você? O que acha dessa idéia de correr atrás de alguém? É perda de tempo ou precisa se valorizar mais?

4 comentários:

  1. Adorei o texto, você escreve muito bem. Como você disse, se você acha que vale a pena correr atrás de alguém, se vai te fazer bem, corra! Eu corri atrás do meu namorado para reconquistá-lo, no começo não achava que valia a pena mas valeu pois hoje ele mudou completamente o jeito ruim que ele tinha, para ficar comigo :)

    Blog: Just Babis :)

    ResponderExcluir
  2. Bom, esse tema sempre me deixou bastante intrigada. Acredito que além do relacionamento valer a pena, é preciso analisar muito bem a situação: O que levou ao distanciamento, os prós e os contras da relação... Se no final, estiver claro que o vínculo entre os dois é mais forte que as divergências e a única dúvida restante for se correr atrás é não se valorizar, não hesite: Quem se importa corre atrás sem se importar com a opinião dos outros.

    Adoro seus textos assim! Beijos.
    nerdsdesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto ! Nem sempre correr atrás é falta de valor ou perda de tempo, e sim acreditar que pode dar certo, claro que tudo tem um limite, mas ninguém perde algo tentando, certo ?! Vale a pena tentar!
    Beijos, nos visite (:
    http://baudevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu estou passando por isso hoje. Terminamos, e voltamos e novamente terminamos de novo. Talvez, algumas pessoas não sejam feitas para estarem juntas como NAMORADOS, e sim como AMIGOS. Nós como amigos, nos damos super bem. Claro que está sendo um pouco difícil superar tudo isso... Afinal, ambos tentaram, mas infelizmente não conseguimos chegar a lugar algum. Talvez, por atitudes minha, ou atitudes dele, não sei bem ao certo. O que sei, é que não quero me sentir culpado, e muito menos culpar ele. Eu quero apenas, que ele seja feliz, e se possivél, esteja sempre na minha vida. Sei o quão difícil poderá ser, quando vê-ló com outro alguém, mas, não sei, se será também. Não posso ficar sofrendo com antecedência. Creio em Deus, e acredito que for para ficarmos juntos o destino se encarregará disto. Não vai ser eu ou ele que vamos correr atrás um do outro. Simplesmente, acontecerá. E sim, sou gay! ;)

    ResponderExcluir