slideshow

21 de maio de 2013

Hora do Chá: Beijada por um anjo 1 - Elizabeth Chandler.


Por culpa da preguiça, achei que seria incapaz de dar continuidade as minhas escritas, se não lembram, prometi que escreveria as resenhas que faltavam, e cá estou. Vamos lá? 


Autores: Elizabeth Chandler | Titulo: Beijada por um Anjo 1 
ISBN: 9788563219145 | Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2010 
Número de páginas: 264 | Preço Sugerido: R$ 29.90 | Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO.

"Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? " 

Primeiramente, vou dar dois avisos. Eu li esse livro já faz um ano, acho eu, e estou escrevendo a resenha desse livro, por que eu havia prometido a mim mesma que iria escrever as resenhas que faltavam da série "Beijada por um Anjo" por que eu me senti na necessidade disso, e também por que pediram para mim e para poderem entender as outras resenhas postadas no blog, inclusive, quando sair o sexto livro e último da autora Elizabeth Chandler, vou poder colocar o link de todos os livros, menos do quarto que eu não tive a chance de ler, foi o único que eu pulei. 

Ivy Lyons é uma adolescente, ou jovem que esta no ensino médio e tem uma paixão enorme por anjos, ela acredita que eles existam sim, e que são eles que a protegem em diversos momentos difíceis em sua vida e cada um deles tem um nome, o que trás a diferença, e às vezes para seus amigos pode parecer loucura, mas não é. A obsessão por anjos é tão grande, que em um pequeno acidente que aconteceu na piscina do colégio, e que ela quase se afogou, ela rezou para um deles, e toda a sua certeza ou sua idéia esta focada em "Foi um anjo que a livrou da morte". Ivy viveu com sua mãe, seu irmão Philip, e sua vida esta prestes a mudar, já que sua mãe vai se casar e ela irá ganhar mais um irmão, mesmo que não seja de sangue, o qual se chama Gregory e que faz a diferença na sua vida. 

Philip é um fofo, fácil de encantar e diferente de outros livros, ele marca presença, e não aparece apenas para poucas palavras ou momentos "ruins". Já Gregory, é completamente diferente. Ele esta sempre atormentando Ivy no colégio, e faz com que ela se sinta desconfiada, não sente segurança, e todos os indícios já deixam no ar, ele é bem mal, e todo livro bom, tem que ter seu vilão para fazer a diferença. 

Além da nova família, Ivy como qualquer adolescente, tem suas amigas, e ela conta com Beth e Suzanne, duas garotas super diferentes uma das outras, que só sabem fofocar e falar mal dos outros no primeiro livro. O assunto da vez? Um novo garoto no colégio chamado 'Tristan', sim, meu lindo Tristan. Um nadador popular do colégio, que vive fazendo as garotas caírem aos seus pés, suspirarem de paixão, e logo as melhores amigas de Ivy notam como ele passa a olhar Ivy de uma maneira diferente, e dai que se inicia uma paixão linda e apaixonante. Embora demore para que Ivy caia a ficha e perceba que tem um gatão praticamente do seu lado, apaixonado, e por mais que ela em diversos momentos também demonstre que quer corresponder aquele sentimento tão legal. Logo, tudo isso passa, e se torna isso que chamamos de amor, um amor leve, correspondido, cheio de verdades e sinceridades. 

Elizabeth se tornou para mim uma autora incrível, antes não tinha autor nenhum predileto, mas ela me encantou desde a primeira vez que coloquei os pés na biblioteca, peguei o livro, li ele em uma semana não colocando muita fé, e olha onde eu estou hoje? Não é puxação de saco nem nada, mas acredito que este livro seja um dos motivos de eu ter blog hoje em dia. Pelo fato de eu sentir necessidade de falar tudo, para alguns isso vai ser exagero, mas eu gosto demais desse romance. Adoro Ivy e Tristan, passei a gostar da ideia de anjos e mudei meu conceito quanto a isso. Ela consegue descrever perfeitamente o amor adolescente desde o inicio até o fim, só que algo muda e quebra totalmente o clima da história. 

Um acidente terrível coloca fim no romance, e Tristan leva a pior - ou não - nessa situação. Já que acaba morrendo e deixando a amada, desesperada, e em busca de respostas, de querer saber o motivo dos anjos não terem ajudado-a quando ela mais pediu, por que tudo isso aconteceu, por que tiraram para ela um bem tão precioso? Que ela amava tanto? Mas a partir deste momento, tudo se transforma Tristan agora, embora não seja de pele e osso, se torna algo precioso para ela, ou ao menos era o que ela mais acreditava, se torna um anjo. E para que um contato entre os dois aconteça, Ivy precisa voltar a acreditar em anjos, e essa tarefa vai ser difícil. Mas mesmo assim, Tristan não desiste em momento algum. 

Embora a história seja triste, a idéia de perder um amor é terrível, e a força do sentimento incomum entre os dois, é super legal. E ele consegue ajuda com uma das pessoas mais legais do livro todo, Lacey. Que ajuda o rapaz nessa situação tão complicada, e embora seja irônica, sarcástica e goste de ver o circo pegar fogo a todo o momento, ela passa a confiar no rapaz e ele igualmente. Beijada por um Anjo 1, é um livro super leve, gostoso de ler, e passa mais rápido do que você imagina, fiquei triste em saber que teve gente que não gostou e achou o tema do livro algo comum demais, o que eu acho difícil de tornar algo chato. A capa do livro é super bonita, páginas amareladas, história linda, personagens encantadores, e para os fãs, espero que tenham gostado da minha resenha. ^^ 

NOTA FINAL:

7 comentários:

  1. Não é de hoje que eu vejo por aí, comentários sobre essa série de livros, Tainá! Quem sabe um dia eu ainda não me aventure a ler Beijada por um Anjo? Gostei bastante da sua resenha, bem criteriosa e detalhada! :)

    Fica bem! Beijos, beijos. www.heyliih.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, e caso leia, depois conte o que achou. ^^

      Excluir
  2. Beijado por um Anjo ? Nunca tinha ouvido falar ! Mais parece interessante >< !
    DÊ UMA PASSADINHA-> http://antesdosquinnzer.blogspot.com.br/
    Curtiu ? Segue lá ! Será muita bem vinda!
    Obs: Deixe o link do blog. Sigo todos os blogs de volta !

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Nunca dei muito crédito a serie, portanto tinha vontade zero de ler. Mas não é que sua resenha me fez mudar de ideia? Parece ser um livro tão leve e ao mesmo tempo tão intenso... Adorei! Acabou de entrar na wishlist, e até de pular alguns livros que já estavam lá faz tempo ;)
    PS: Quantos anos tem o Gregory? (fiquei curiosa)
    PSS: Esqueci de falar da capa, que eu acho linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui mudar sua ideia quanto ao livro, é bem essa a intenção. Quando ler ele, quero que me conte o que achou, mas a sua opinião ok?
      PS: Eu não sei te dizer a idade do Gregory, mas pelo que me lembro ele estudava com a Ivy e com o Tristan, então eles todos devem ter seus 16/17 anos, se eu não estiver enganada né?
      E quanto a capa do livro, é realmente linda, amei saber que a Novo Conceito não mudou a capa, e fez questão de colocar os "simbolos" dos outros livros. *-*

      Excluir
  4. Fiquei curiosa pra ler depois dessa resenha!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Tainá tudo bem? Eu já li muitas opiniões divergentes sobre esta série, alguns adoram outros odeiam, e apesar de eu achar o tema dela interessante eu não tenho tanta vontade lê-la, não parece ser o meu tipo de livro, então prefiro não arriscar, principalmente porque agora eu não posso me dar ao luxo de começar outra série, com o monte de livros que eu já tenho para ler.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir