slideshow

24 de maio de 2013

Hora do Chá: Só Tenho Olhos para Você - Bella Andre.



Hoje é dia de resenha, sim e terá uma surpresinha a mais no final disso tudo que eu espero que vocês gostem, por que eu percebi que estava devendo isso a vocês, leitores do NPDL. Pela primeira vez estarei resenhando um livro e utilizando a "classificação Etária" nisso tudo, não que fosse necessário, jamais colocaria detalhes absurdos ou algo do tipo, não sei ao certo qual é o tipo de público que costuma ler meus posts, e para não haver reclamações, preferi colocar logo. 

Autores: Bella Andre | Titulo: Só tenho olhos para você 
ISBN: 9788581632384 | Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2013 
Número de páginas: 256 | Preço Sugerido: R$ 24.90 | Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO. 
Onde comprar: Saraiva/Livraria Cultura/Paraler

"Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado." 


Minha Analise: Quando fiz o pedido deste livro, só me caiu a ficha depois de que o livro era considerado e indicado somente para maiores de dezoito anos, infelizmente eu tenho ainda dezessete, mas quando o livro chegou e não houve nenhuma reclamação de outros usuários e parceiros da Editora Novo Conceito, também não me pronunciei, não ligo muito para estes tipos de livro, por que eu gosto de todos os estilos e formas, e por este ser o quarto livro da autora Bella Andre, que conta a história dos Sullivan, imaginei que iria me surpreender, não entenderia a história, e de alguma forma, isso não aconteceu, entendi tudo perfeitamente e mas tambem não aguçou tanto a minha curiosidade de procurar os outros livros anteriores para ler, se isso acontecer, poderá ser algo bom por que será algo para vocês leitores não para mim. 

Em fim, como abrir os olhos de um homem que demonstra não estar interessado em você? Que demonstra não ter interesse amoroso apenas sexual? E que não é com você, e sim com outras mulheres, das quais faz com que Sophie Sullivan, se sinta mal, por amar um homem por 20 anos e até hoje não haver nenhum tipo de atitude ou de um sentimento correspondido por Jack McCann, um homem difícil, de gênio forte e que paga de pegador à maior parte do tempo, e tudo o que ele não quer é alguém para amar, que demonstra não querer um dia casar-se, ter filhos, uma família, diferente de "Boazinha", ou melhor, Sophie, que tudo o que, mas quer é isso, mas com Jack. Que a vê apenas como irmã, que tenta protegê-la por, mas que tenha já seus 25 anos de idade e saiba perfeitamente o que esta fazendo. 



Sophie Sullivan é bibliotecária, e conta com seus irmãos super-protetores e que só querem abrir seus olhos e mostrar para ela, que nem tudo são flores. Inclusive a irmã, que já tentou abrir os olhos da irmã quanto a Jack, e tudo o que eles querem é que ela não sofra, e que encontra alguém que a complete, e a faça feliz, mas tudo o que Soph vê é Jack, o que tornou a história em alguns pontos meio chata. Por mas que em alguns momentos no livro, a autora descreva os sentimentos que embora seja correspondido por Jack, à falta de atitude dele em abrir-se te da certa aflição e vontade de bater nele, por que tudo o que bastava a ele era dizer: "Eu te quero igualmente", mas, ele não consegue. Tudo devido ao fato dos irmãos também super protetores, um deles inclusive é seu melhor amigo, e também diante do seu passado, o qual ele tenta protegê-la, e mostrar para ela que jamais eles dariam certo, mas vocês acham que ela seria capaz de desistir tão facilmente? 

Quando uma mulher esta disposta a seduzir, um "não", não é resposta, e é no casamento de seu irmão Chase com Chloe que ela decide colocar seu plano em prática, conquistar Jack McCann de qualquer forma, aposta na sua sedução e na melhor arma a qual ela tem ciúmes, amor, atitude. Perfeitamente vestida, e com uma maquiagem de arrasar, a única coisa que basta, é trazer e fazer com que aquele homem que ela amou durante anos, perceba que ela não é mais uma criança, e que se tornou uma mulher de verdade, e não precisa de sua proteção, e sim precisar dele, do seu amor. 


Se for cair, caia nos braços daquele que ama.
Se for roubar, roube-se de más companhias.
E, se for beber, beba nos momentos importantes da vida.
Não estou nenhum pouco a fim de soltar spoilers, por que isso ninguém quer. Em partes eu gostei do livro "Só Tenho Olhos para Você", mas não chega ao ponto de se tornar meu preferido, afinal, é o primeiro livro que leio da autora e eu posso mudar isso caso parar para ler os anteriores e mudar meus olhos quanto a isso. O casal é complicado, Soph é teimosa mas ao mesmo tempo acredito que toda essa teimosia vinda da parte dela, seja pelo fato de ela ver nos olhos daquele o qual ela ama, que pode sim mudar sua cabeça, que ele pode amá-la e mostrar para os outros, que ele pode mudar e ser alguém melhor do que aquele Jack Pegador. E eu queria ter toda essa determinação de conquistar a pessoa que eu gosto também, de receber um "Não" na sua cara, e mesmo assim não desistir. E isso é legal, por que Soph não desistiu em momento algum, tudo o que ela foi capaz de ouvir no começo vindo de Jack te faz imaginar-se sendo ela, seria bem diferente e nada disso teria acontecido. E eu gostei bastante dela, do Jack eu gostei +/- devido suas atitudes, mas acho que essa seja sua maneira de barrar aquele sentimento que ele mantém guardado também. 

Mas o que mais me surpreendeu é que, eu julguei muito Jack no começo do livro, e no final das contas ele me surpreendeu, e como qualquer outro livro, algum dos personagens tem que trazer um segredo consigo pra quebrar aquele clichê que a maioria dos livros tem. Jack é um deles, e eu não vou contar ele, só lendo para vocês entenderem e pararem para pensar, o real motivo da preocupação vinda dele, a forma com que ele se menospreza sendo o cara da propaganda de um dos pubs irlandeses que a maioria conhece e simplesmente aponta pra ele sendo o maior cafageste de San Francisco.

E já ia me esquecendo de falar sobre a capa do livro, minha mãe ficou brava comigo pela preocupação, a capa é fosca, e dependendo da forma com que você fica segurando por muito tempo, a marca dos seus dedos ficam impressas na capa, o que me deixou preocupada e na hora de fotografar o livro, tive que limpá-lo, mas ainda assim ficou com aquela impressão de "engordurado", e não é culpa minha, ok? >.<~ 



Um dia ela teria um marido e filhos. Ela pertenceria a outro alguém, alguém que pudesse amá-la e cuidar dela da maneira que merecia. 
Mas, por algumas horas, ela lhe pertencera.
- Página 83
Para quem gosta de livros de romance e com um ar sensual acredito que deva ler ele sim, é um livro legal e bem interessante a história do personagem Jack, que faz a diferença e muda um pouco aquela "história clichê" que envolve os personagens e o romance entre eles. Acho que estava precisando disso, durante estes dias a ultima coisa que eu precisava era me decepcionar com livros e ele não me decepcionou. É um livro que se depender de quem esta lendo, pode dar um final a ele em um único dia, peguei em dois por falta de tempo mesmo e a preguiça não me permitiu completar essa meta. Em fim, agora é só esperar para poder ver se terá continuação, não sei ao certo se terá, mas em outros blogs, algumas garotas já estão esperando o lançamento, que não tem data, e para quem não sabe a autora Bella Andre é dona dos dois livros anteriores deste, "Um Olhar de Amor" e "Por Um Momento Apenas". Os outros pelo visto não foram publicados apenas no Brasil, o jeito é aguardar, né? 

Espero que tenham gostado da resenha. ;) 

NOTA FINAL: 

19 comentários:

  1. Estou super curiosa em relação ao livro. Li os dois primeiros e confesso que vi muitas falhas, tanto na composição fraquíssima dos personagens, quanto da história superficial dos relacionamentos. Como esta é a primeira história envolvendo uma menina da família, espero que as coisas sejam um pouco diferentes. Tenho boas expectativas.
    obs: Não achei os primeiros livros RUINS, são não são excelentes.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li o segundo livro dessa série e adorei. Amei a escrita dela, os personagens, a história, enfim... Tudo. E não vejo a hora de ler todos os outros livros da série. Amei sua resenha, está de parabéns.

    Um beijo,
    livro-apaixonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tainá! Eu não tenho problemas nenhum com esse tipo de leitura. Li a trilogia 50 Tons, e leria outros sem problemas. Esse livro me deixou bastante interessada, inclusive, vai pro listography pra mais um livro pra eu ler (e ela só cresce) KKK. Ótimo mesmo, mal posso esperar pra ler! Beijos, beijos! www.heyliih.com

    ResponderExcluir
  4. Estou super curiosa em relação ao livro. Já li várias resenhas sobre ele e estou mega apaixonada!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah historia em si parece ser muito boa, realmente está em alta livros deste gênero. Fiquei curiosa para ler KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de livro vem fazendo bastante sucesso ultimamente, confesso que nunca foi meu forte esse tipo de leitura, mas a capa me deixou bem instigada a ler, quem sabe este não será o primeiro livro do gênero né? haha
    A história parece ser bem envolvente, e venhamos e convenhamos, a novo conceito sempre surpreende seus leitores!
    Parabéns pela resenha!
    Super beijo! :*

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros da Bella André, eu já li até o sexto em inglês, e confesso que da Família Sullivan, meu personagem favorito é a Sophie *.*
    Ah, e ela tem mais um livro publicado no Brasil é o anterior a esse " Não posso me apaixonar".

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha! Já li Um Olhar de Amor e curti bastante, apesar de ter achado que faltou um pouco de desenvolvimento na história e que algumas cenas foram rápidas demais. Estou ansiosa para ler Por Um Momento Apenas, Não Posso Me Apaixonar e Só Tenho Olhos para Você!

    ResponderExcluir
  9. Queria que eles tivessem seguido com o padrão das capas anteriores, acho que teria ficado mais bonita, não que essa não esteja...
    Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Antes eu não gostava muito de romances, mas sei lá, acho que estou mudando um pouco o meu gosto literário, ou melhor, acrescentando novos gêneros, rs. Enfim, estou vendo que várias pessoas estão gostando desse livro, apesar de eu achar que livros assim estejam virando "modinha" depois de 50 tons. Quero lê-lo para tirar minhas próprias conclusões, mas confesso que não fiquei looouca pra ler. Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gente eu já amo romances,quando não fica só na melação melhor ainda rs esse livro parece ser super legal, estou curiosa pra ler !! Depois de Cinquenta Tons de Cinza, esses livros ganharam o coração da galera, inclusive o meu haha ♥ Parabéns pela resenha linda, amei o jeito que você escreve !

    ResponderExcluir
  12. Livro me parece ser ótimo,ainda mais que é romance,por isso
    mesmo que tô participando do sorteio e torcendo muito ! (:

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito boa a resenha, parabéns! Estou louca pra ler esse livro e os outros da série, adoro o gênero *-*
    Obs- Estou participando do sorteio (:
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por romances são os livros que sempre leio, Adorei a resenha principalmente a maneira como você descreve, Mandou muito bem...Parabéns.. =)

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem? Eu ainda não comecei a ler esta série, mas tenho o terceiro volume aqui em casa ("Não Posso me Apaixonar") e pretendo ler em breve, eu quero muito me aventurar pelo gênero erótico, mas quero começar pelo livro certo, e eu tenho a impressão de que os livros da Bella Andre não são exatamente os que farão eu me apaixonar pelo gênero, mas vou arriscar, quem sabe eu acabo gostando.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Estou curiosa para ler este livro, nunca fui muito fã de romance, sempre preferi os livros de suspense, mas este livro parece ser muito envolvente, só de ler a resenha, já entrei na história.
    Parabéns pelo seu texto.
    http://ei-senhorita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua resenha. Estou muito curiosa para ler este livro. Embora tenha lido umas resenhas negativas, estou louca para ler esse livro, a Sophie sempre me deixou curiosa porque é toda misteriosa, sempre quis saber como seria sua história.

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro livros HOT, e os da Belle são, infelizmente não li nenhum, mas como você disse que o livro é interessante, instigou minha curiosidade.
    Espero em breve ter a oportunidade de ler!
    Obrigada pela dica!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a resenha. Eu adoro os livros da Bella Andre.

    ResponderExcluir