slideshow

5 de junho de 2013

Hora do Chá: Simplesmente Ana - Marina Carvalho.


Olá pessoas, resolvi marcar presença aqui hoje, não é? Quem esta a fim de resenha? EU!! Ok, eu parei. Hoje o livro que será resenhado é do lançamento do mês de Abril, isso mesmo, vindo diretamente da nossa querida Editora Novo Conceito. E vejam só, com lançamentos de escritores brasileiros, que orgulho, não? Mas chega de papo e vamos ao que interessa: 

Autores: Marina Carvalho | Titulo: Simplesmente Ana 
ISBN: 9788581631554 | Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM 
Ano: 2013 | Número de páginas: 304 
Preço Sugerido: R$ 24.90 | Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO. 

"Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. " 

BOOKTRAILER:
Minha Analise: Quando eu vi esse livro na seleção da página de vantagens, fiquei super em duvida, com medo de acabar pegando o livro e simplesmente se tornar "um dos não lidos" por mim na estante, de alguma forma eu estou tentando de todas as maneiras colocar em ordem minha leitura e as resenhas, caso demorem, perdão. Mas a "Hora do Chá" desta semana esta bem encantada, e vocês vão entender o que eu quero dizer, mas tenho algo a perguntar. 
 
Imaginem vocês, mulher de preferência, que tinha uma vida normal, perfeita e completamente em ordem, junto da sua mãe, com seus estudos, quase um namorado, e um serviço, e de repente, tudo se transforma, graças a uma mensagem via facebook de um cara que se diz seu pai. Isso mesmo, você conhece seu pai apenas por detalhes e histórias que a sua mãe sempre contou pra você, e de alguma forma, chega a odia-lo ao imaginar que um dia, ele foi capaz de abandonar a mulher que ele jurou amar. Mas tudo se transforma, já que para Ana, tudo estava ótimo sem conhecer seu pai verdadeiro, tendo o amor da mãe, a pessoa que lhe apoiou durante 20 anos, estava perfeito, ou nem tanto. 

Ana viveu por 20 anos com a mãe, estudando, trabalhando, tendo sua melhor amiga como apoio nos melhores e piores momentos da sua vida, tendo um "quase namorado" um tanto quando estranho. Mas imaginar-se um dia sendo pega de surpresa por um homem que se diz seu pai, já passou dos limites. A idéia de Ana no inicio era não se preocupar, mas deveria de alguma maneira, dar as caras para aquele homem, saber sobre ele, e ter certeza de que tudo o que ele diz é verdade, e perguntar o real motivo dele não ter ido atrás dela antes, por que logo depois de 20 anos? Quando tudo esta normal e ele é apenas...alguém? 
Mas tudo só piora ao descobrir que aquele homem, desconhecido, é alguém poderoso, cheio de mistérios, e que esta ali no Brasil para negócios, mas também por que teve uma única oportunidade, ir atrás da filha e descobrir o que de fato houve devido ao desaparecimento da sua mãe, enganando-o e deixando-o sem respostas. Este homem não é nada mais do que Andrej, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa, no caso o rei de "Krósvia". E adivinhem só? Ele deseja que a sua filha passe uma temporada com ele, viva e aproveite o tempo perdido, mas seria de fato uma boa idéia abandonar tudo o que tem no Brasil por seis meses e começar algo novo em um lugar desconhecido? Onde ela não sabe o que irá encontrar, o que as pessoas acharam e perguntaram ao ver que Ana é filha de Rei, o rei de Krósvia. 
E com a chegada de Ana nesse novo pais, muitas coisas acontecem, e para a sua surpresa, algumas são coisas boas e outras, melhores ainda. Não sei de alguma forma encontrar defeitos nesse livro, não sou bajuladora nem nada, mas acredito que a idéia da Marina Carvalho, dá para pegar logo no inicio do livro e no decorrer da história, isso só se torna mais claro, e deixa a leitura mais deliciosa. No livro "Simplesmente Ana" você irá encontrar: 

- Uma história que flui super leve, e diferente de muitos livros que eu já li, não fica aquela enrolação, inclusive, o fato da protagonista logo de inicio aceitar e ir viver com um cara que ela conheceu em poucas horas, é de se imaginar sim, ela não pensou, simplesmente agiu por impulso, pensou em si mesmo e acreditou que seria algo bom pra ela. 
- Você irá encontrar vários trechos engraçados, a maneira com que Ana fala, pensa e age é super brasileira, e muito fofa, desconfiada, atrevida, tudo numa única mulher. 
- Personagens cativantes. Como Karenina a cozinheira e ajudante na casa e Irina, ajudante nas tarefas burocráticas.

E como são cativantes, como todo livro, merece ter um personagem que se destaca, sendo o bonzinho demais, malvado, gatão ou o sedutor seria a palavra certa para este livro, e contamos com a presença de Alexander, ou para os íntimos "Alex", um personagem bem desconfiado e que logo no inicio demonstrou um enorme desprezo por Ana, imaginando-a interesseira, e com outros planos para com o dinheiro e a vida atual do pai. Devagar no livro o relacionamento dos dois vai fluindo e se tornando algo bem legal, o que era de se esperar, pelas descrições vinda de Marina, faz com que você pare um tempo e tente imaginar como ele é, e eu ri muito da maneira com que ela expressava os pensamentos "safados" de Ana. 

Não vou poder ficar falando muito sobre livro o que é uma pena, não tenho interesse algum em liberar spoilers, mas de qualquer maneira, eu estava precisando de um romance como este, para liberar a minha mente e o que eu andava sentindo após uma super ressaca literária que eu imaginei que não seria capaz de passar.

Em fim, o livro em várias palavras é fofo, super divertido, encontramos vários pontos altos e pontos baixos são pouquíssimos - só fiquei chateada com a letra super pequena, poderia ser só um pouquinho maior, acredito que fontes grandes, fluem mais rápido a leitura do que as pequenas mas fora isso, nada mais - . Dá pra perceber que tudo foi planejado com intenções de realmente agradar o público. Adorei a referencia de outros autores, da maneira com que contam algumas histórias sobre "Krósvia", a maneira com que descreveu tudo te faz parar diversas maneiras para imaginar-se e querer de alguma forma, ser Ana pelo menos por uma única vez. E no final das contas, você vai refletir sobre o que é ser uma princesa. E que capa é essa? ADOREI!!
Procurem uma maneira de ler o livro, vocês vão gostar, eu prometo. :) E como prometido, iniciaria uma sessão de sorteios, por isso fiquem espertos, tem muita coisa por vir, inclusive o sorteio deste livro e o marcador. 
NOTA FINAL:

Um comentário:

  1. Parece uma linda historia de contos de fada faz até lembrar aquele filme Diário de uma princesa com a Anne Hattaway, um sonho mas quem disse q sonhos não podem virar realidade né!! Estou lendo no momento " Minha vida em outra Vida" vc conhece? bjks
    Mudando um pouco o curso da prosa
    VC VIU MEU Post novo lá no blog Passo a Passo Unhas decoradas com Spike o Hit do Momento

    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/2013/06/passo-passo-unhas-decoradas-com-spike-o.html
    BJKS TE ESPERO!!

    ResponderExcluir