slideshow

18 de junho de 2013

#HoradoChá: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins.


Quem quer resenha nova? A titia Tainá trouxe uma quentíssima, de um livro que eu estava doida para poder ler, quer ver? Então, segue só:  

Título: Anna e o Beijo Francês | Autora: Stephanie Perkins. Editora: Novo Conceito | Número de Páginas: 288.  

Sinopse:Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?  

Minha opinião: Eu acabei me tornando sem querer fã da autora Stephanie Perkins após ler um dos seus títulos que foi lançado, aqui no Brasil, se não me engano no ano passado, pela Editora Novo Conceito, que para quem não se lembra é "Lola e o garoto da casa ao lado", que por sinal me encantei por ele, e me fez querer mais, só que acabei esquecendo-se de fazer minhas pesquisas, para ver se encontrava mais algum livro da autora, mesmo que seja para ler em PDF, ou quem sabe algum outro traduzido - de preferência corretamente -. 

Para quem quiser ler a minha resenha, fiquem à vontade em ler (resenha aqui) e desde que eu ouvi as pessoas comentarem muito sobre este livro "Anna e o Beijo Francês", acabei me interessando bastante e resolvi ir atrás, participei de sorteios, tentei ler em PDF, mas estava repleto de erros, até que eu o comprei pela página de vantagens, e finalmente ele chegou, já havia perdido as expectativas quanto à chegada dele, mas veio numa boa hora para mim. 

Neste livro, você lerá a história de Anna Oliphant, uma jovem americana que esta prestes a sair do Ensino Médio, e que tem um único sonho: Poder fazer aquilo que ela mais quer, e sonha. Mas infelizmente todos os seus planos são mudados, após seu pai, que é um escritor consagrado, que é separado da mãe de Anna, lhe envia para um colégio interno em Paris. Fazendo-a, ficar longe de sua mãe, seu irmão mais novo, dos seus antigos amigos, e até mesmo do seu quase namorado, Toph. Porem, uma das preocupações de Anna era a convivência, o fato de ter que viver longe dos pais e dos amigos, fez com que tivesse medo de ficar sozinha, sem ter com quem conversar, compreendê-la nos momentos necessários. Isso muda somente quando ela começa a conviver entre outras pessoas e conhece Étienne St. Clair, filho de um francês, sendo a mãe americana, mas fora a ser criado em Londres, o tipo de garoto o qual podemos descrevê-lo como o cara-perfeito-super-inteligente-com-sotaque-lindo-mega-encantador mas...tem namorada



A história se torna bem fofa, não só por ser passada em Paris, um lugar que todo mundo sonha um dia em ter a chance de conhecer, de poder viver aquela paixão, além de ser considerado um lugar romântico, cidade da luz, ai você para pra imaginar, como seria se você estivesse no lugar de Anna, que durante o tempo todo reclamou e simplesmente não desejava estar ali. E imaginar que ela teria perdido tudo isso, a oportunidade de conhecer lugares, pessoas, que embora no inicio não tenha sido fácil e como imaginava, mas que foi sim capaz de mudar sua visão quanto aquele país. Você encontrará também referencia de lugares, pessoas, culturas parisiense que enriquecem o livro e te faz viajar, literalmente. Embora seja um livro consideravelmente, leve. Um romance daqueles que para alguns vai ser chamado de "clichê", e que você simplesmente não verá a hora das coisas realmente começarem a acontecer, acredito que este é o legal. 

Coisas que acontecem rápido demais, simplesmente perdem a graça - em alguns livros - e seria motivo de reclamação de muita gente que também leu o livro. Além de a autora explorar diversos temas, não só sendo focada na vida de Anna em Paris, mas fora dela, a distancia, problemas familiares, mudanças que todos odeiam, mas às vezes são obrigados, e faz a diferença sim. E tudo isso só te mostra que às vezes somos bobos em ter medo de estar sozinhos, eu sei, ninguém gosta, mas acredito que isso seja normal, só depende da gente de mudar e afastar a solidão de vez e Anna foi capaz. 



Por isso, eu desejo que vocês tenham uma boa leitura, para quem tiver a chance de ler, vai se encantar não só por Anna, mas por diversos outros aspectos, que são retratados no livro, que te fazem amá-lo e torná-lo seu preferido na estante e odiá-lo por simplesmente ter acabado. 

Alguém ai quer conhecer, Paris? Ou quer um beijo Francês, também? 

NOTA FINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário