slideshow

17 de setembro de 2013

Resenha: Tipo Destino - Susane Colasanti.

Olá meninas e meninos, trago para vocês uma nova resenha. Tenho tentado colocar em ordem a minha leitura, tenho tentado fazer a minha preguiça de lado e tentado voltar a fazer tudo, TUDO mesmo que eu fazia antes. Com a chegada da Bienal, que por sinal não pude ir, tive a chance de receber os livros antes mesmo dela, mas chega de papo né? Vamos ao que interessa.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
ISBN: 9788581632612 | Assuntos: Romance | Número de páginas: 288
Autora: Susane Colasanti | Titulo: Tipo Destino | Selo: Novo Conceito.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

"E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga? 

Sinopse:Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason. Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão…"
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
BOOKTRAILER: Clique aqui.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
Já comentei para vocês o quanto eu adoro a Susane Colasanti? Inclusive seus livros? Não sei bem explicar o motivo mais os livros dela me chamam tanto a atenção, me fazem adorar e querer ler ele de qualquer forma. Talvez por ser leve e mais voltado para o público adolescente, ou como costumam chamar: Público Teen.
Tipo Destino é um destes livros, não poderia ser diferente né? Até estranharia ver a Susane escrevendo livros que não retratassem a adolescência e os problemas que nós enfrentamos. 

Lani tem dezesseis anos, que sofre com a própria aparência, ela não consegue se reconhecer, não se acha bonita por mais que todos tentem provar a ela o diferente. Ela é uma daquelas garotas que se preocupa com o mundo, se dedica pela salvação das árvores, e faz com que as pessoas se conscientizem em cuidar dela principalmente no seu colégio, mas a maioria nem percebe isso. Além do mais, ela é fascinada por astrologia, horóscopos e tudo que envolve saber sobre o seu "destino". Para alguns isso seria apenas paranóia, mas acredite ou não, não é paranóia.

Como qualquer adolescente, ela tem sua melhor amiga, Erin. Que são amigas fieis uma à outra, inclusive após passarem por uma situação complicada quando mais novas, sofrendo um acidente e sendo Erin a única que pode salvá-la, se não fosse por sua melhor amiga, ela estaria morta já que nunca soube nadar e acreditam que o acidente foi apenas uma maneira de provar que a amizade delas é eterna, quem nunca pensa assim né? Toda a vida das duas é influenciada por previsões astrológicas, o que torna a história bem gostosa e acreditem ou não, me identifiquei bastante com Lani, por que às vezes sou igual a ela, movida a horóscopos, coisas positivas, superstições, entende? Por mas que Lani e Erin sejam melhores amigas uma das outras, elas tem muita coisa diferente uma da outra, inclusive gostos.

Que se transformam em algo estranho, inclusive quando Erin resolve se apaixonar - se envolver seria a palavra mais apropriada - com um garoto que antes Lani nunca imaginava existir, Jason. Um garoto bonito, que todas as garotas querem por perto, mas quem teve a chance? Sua melhor amiga, e por mais que negue, Lani sente uma pitada de atração pelo namorado da sua melhor amiga. Em diversos momentos ela se vê decidida em entregar-se a este sentimento que é correspondido, em outros momentos, prefere mil vezes ter a amizade da amiga de volta do que se deixar levar a algo. Mas tudo indica que este romance vai dar muito que falar, já que em horóscopos, previsões feitas por outras pessoas só fazem e deixam bem claro, que ela passará por uma situação difícil, que terá que escolher entre a sua alma gêmea ou a amizade com Erin.

Eu gostei muito do livro, como eu disse além de ser um livro leve, ele se desenvolve tão rápido que quando você perceber, já terá acabado o livro e irá querer mais e mais. Por isso eu amo a Susane, gente! :/
Muitas pessoas ainda têm este preconceito quanto a livros adolescentes, mas desta vez achei tão diferente a idéia da autora em envolver astrologia, previsões e acontecidos que te fazem pensar e entrar na personagem também, se infiltrar na pele de Lani. Alguns acharam um pouco de egoísmo da parte dela em gostar do namorado da amiga, mas devagar vocês irão perceber que realmente tudo esta destinado para os dois ficarem juntos, e a vontade de Lani em estar com Jason só cresce, e a minha também, que personagem fofo, sério, vontade de apertar. 

Livro bem construído, delicioso, se gosta de livros assim, com uma colherada bem cheia de romance, você encontrou o livro certo. Ah, e já ia me esquecendo. É um ótimo livro para quem se encontra com aquela Ressaca Literária, te faz esquecer ela, precisa ver. :) Espero que tenham gostado da resenha, boa leitura.

Música citada no livro: Death Cab for cutie - Transatlanticism. E se você assim como eu é fã da autora, acabei descobrindo no site da autora uma Playlist super fofa feita diretamente para o livro, se gosta de ouvir música enquanto lê ou precisa de inspiração, cliquem aqui e vejam a playlist.

Nota Final: 

11 comentários:

  1. ah nem tinha visto que vc já tinha lido!
    eu to gostaando demaaaaaaaais dele *--*
    tipo viciante.
    so não acabei ainda, pq sou um tiquinho (ticão) preguiçosa. hehe mas abafa
    beijos da Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  2. Desde que saiu esse livro eu fiquei interessada. Espero ganhar de presente de Natal, rs. É um livro que parece ser maravilhosamente bom! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preciso desse romance na minha coleção *-*

    ResponderExcluir
  4. Ai que horror, gostar do namorado da melhor amiga rsrsrs! Uma história nova transmitida aos livros, claro.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser horrível, ser traída por sua melhor amiga...

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro um romance e pela sua resenha é um livro bem gostoso de ler.... uma ótima pedida

    ResponderExcluir
  7. Eu acho tão interessante a história desse livro..
    Isso pode acontecer na vida real e eu estou doida pra ler esse livro..
    Tipo já está na minha lista!
    adooorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de livro, são livros leves e super divertidos de ler.... adorei a sua resenha, é a primeira que leio em seu blog e espero estar sempre por aqui agora
    bjos

    ResponderExcluir
  9. nhaaaaaai, acho que é um tema mt delicado pra se lidar, a moçinha pode acabar sendo a vilã kkkkkkkkk, curiosa pra ler!

    ResponderExcluir