slideshow

17 de outubro de 2013

A Casa do Céu - Amanda Lindhout e Sara Corbett.

Continuando com os Lançamentos de Novembro, trouxe desta vez o livro das autoras Amanda Lindhout e Sara Cobert. Amanda conta em um livro como foi sobreviver 460 dias sequestrada e enclausurada pela milicia somaliana e como foi renascer depois do pagamento do resgate. Ele foi lançando em Setembro na América do Norte e já é sucesso, embora venha a chegar por aqui no Brasil apenas agora em Novembro, pela Editora Novo Conceito.

"Trabalhando como garçonete, a jovem Amanda Lindhout economizou o dinheiro das gorjetas para conhecer o mundo.
Viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia, além de outros países distantes.
Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até
que, em agosto de 2008, Amanda chegou à Somália — “o país mais perigoso do mundo” —, onde ela é sequestrada em uma estrada de terra por um bando de homens mascarados. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda se converteu ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga ousada. Fugir ou morrer pareciam as únicas alternativas possíveis para se livrar da dor, do medo e da humilhação.
A casa do céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. Relatando a experiência real e traumática de quem viveu o pior lado da guerra civil, o livro fala sobre
opressão, esperança e sobretudo perdão."

Agora que tal saber um pouco mais sobre Amanda? Ela é fundadora da Global Enrichment Foundation, uma organização sem nenhum fim lucrativo que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação, e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Caso queira saber melhor sobre a autora, visite  amandalindhout.com e globalenrichmentfoundation.com.
Sara Corbett, é colaboradora da revista do New York Times. Grande parte dos seus trabalhos aparecem em publicações na National Geographic, Elle, Outise, Mother Jones, O (The Oprah Magazine) e Esquire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário