slideshow

8 de outubro de 2013

Resenha: Olho por Olho - Jenny Han & Siobhan Vivian.

Essa resenha é principalmente para quem assim como eu, não colocou expectativas em um livro por achar que jamais chegaria aos pés de um verdadeiro livro de vingança e que agora simplesmente não consegue se desapegar dele. Tenho colocado as resenhas em dia e como tem livros do mês passado que ainda não consegui ler, acabei pegando "Olho por Olho" para ler por ser mais fino e ter um gênero que eu gosto muito, mas não vou ficar conversando, vamos a resenha? 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

Autoras: JENNY HAN | SIOBHAN VIVIAN | Titulo: Olho por Olho | ISBN: 9788581632780
Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2013 | Número de páginas: 320 | Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas.

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!    

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
BOOKTRAILER: Clique Aqui
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

Não sei vocês, mas eu adoro tudo que envolve vingança, adivinhem por quê? Por que de alguma forma tudo que tem vingança no meio te faz querer ler e ler mais e mais somente para saber qual será o desfecho final. Quando escolhi "Olho por Olho" para ser o próximo a ser lido e resenhado por mim estranhei muito no começo a maneira com que as duas autoras se sobrepunham na história. Qualquer pessoa que o pegue para ler pensará em desistir ou empacará no meio, mas acreditem, espero que nesta resenha eu te de bons motivos para ler até o final e simplesmente se apaixonar pela narrativa de Jenny Han e Siobhan Vivian.

Olho por Olho conta com a presença de três personagens principais, não é somente focado em um único casal, amigos ou família, tem este diferencial atrativo e gostoso que te faz ter o ponto de vista de Kat, Lillia Cho e Mary. Três garotas visivelmente diferentes não só de gosto, mas com uma única intenção, vingar-se daqueles que um dia se aproveitarem delas, ou seria melhor dizer, fazer valer a pena tudo de errado que fizeram com ela?
Kat DeBrassio é uma garota super rebelde, esta no seu sangue isso, e de alguma forma ela odeia com forças Rennie, um projeto de patricinha que critica a todos, inclusive Kat, chamando-a de nomes pejorativos, e por, mas que troquem chingamentos, olhadas e criticas, tudo acaba ficando nisso, mas isso irá mudar.

Lillia Cho já foi amiga de Kat mas tiveram de se afastar após um Rennie fazer com que as duas não conversassem mais, o que é estranho, sendo Rennie uma garota como qualquer outra, pobre mas que ainda mantêm a pose acima de tudo, como se nada lhe afetasse, a não ser a opinião da amiga Lillia, que suporta de tudo um pouco que Ren faz com ela, quando Cho diz não, Ren diz "sim", e em diversos momentos te faz ficar com muita raiva da situação, e tentar se colocar na pele de Cho para vingar-se dessa garota.

Já Mary? Uma garota que resolveu voltar a Ilha Jar depois de alguns anos morando longe dessa vida parada. Embora ninguém a conheça, e saiba sobre sua história ou de onde tenha vindo, aos poucos Kat e Cho se aproximam dela. Mary é misteriosa, aparentemente carente daquilo que infelizmente lhe foi "tomado" ao vir morar com a tia na ilha. Aos poucos você vai descobrindo o real motivo da vinda de Mary para lá, vingança. O alvo? Reeve, um garoto o qual achou que tinha amizade e que simplesmente a criticava, e a fez sofrer muito quando ainda nova por ser gorda e ter vergonha de estar próximo a ela. Mas as coisas vão mudando.

Kat tem como foco Rennie, Lillia Alex, um garoto o qual conhece desde pequeno e que se jura ter se aproveitado da irmã mais nova diante da fraqueza por bebida. Mas será que tudo irá acontecer realmente? Muitas coisas acontecem neste livro, quando li um comentário sobre Olho por Olho o principal assunto era o livro lembrar muito: Carrie, A Estranha. Não só pela personagem Mary e seus "defeitos" que de longe podem ser chamados de charme ou gracinha. Ela é uma personagem invisível em todo o colégio, ninguém se apaixona por ela, ninguém sabe que ela esta ali, até o dia da festa, o qual ela se torna o alvo das atenções, e com isso, vem o granfinale, a vingança das vinganças...bem quente por sinal.

Eu não iria poder falar muito sobre o livro, dar detalhes perfeitos por que contaria o livro e liberaria spoilers para quem ainda não leu e como não gosto disso e acredito que ninguém goste, vou dar o meu máximo em dar opinião sobre o livro e o que realmente achei.


Adorei a maneira com que mal se dava para perceber a diferença das escritas ou a maneira interpretada das autoras Jenny e Siobhan. Estranhei por alguns instantes a maneira com que ela diferenciava as personagens, a interpretação e atitudes vindas das personagens Mary, Lil e Kat. Este livro é um daqueles que você começa a ler e não quer parar até ver o que acontecerá no final e pra minha surpresa, o final superou todas as minhas expectativas, como prometido na sinopse deste.

Impossível você se arrepender de conhecer um pouco de cada personagem, talvez outras pessoas consigam se identificar com elas, eu mesma não vi nada parecido com nenhuma das três, pelo contrário, me apaixonei por Kat e Mary, e se caso ter a continuação do livro, o que no final deixou bem claro que acontecerá, quero conhecer melhor estas duas meninas que se enfiaram em uma verdadeira encrenca pensando somente na vingança, não nas conseqüências.



Amei também a ideia das autoras em fazer toda a história rolar em uma ilha, um diferencial e tanto dos outros livros que trazem como costume o dia a dia corrido em cidade grande, e mostrou como é a vida "pacata" em um lugar quase que sem saída, mostrou que nem tudo é tão parado assim, inclusive quando o assunto envolve se vingar, aqui se faz, aqui se paga, hm?

Espero que vocês caso estejam em duvidas quanto a ler ele, leiam e vocês entenderam o que realmente quero dizer. Vou indicar ele para outras pessoas com toda certeza e já tenho meus alvos formados, quero que gostem e quero comparar a minha opinião com de outros leitores, em fim. Boa leitura!

Nota Final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário