slideshow

1 de outubro de 2013

Resenha: Sangue na Neve - Lisa Garner.

Olá seus lindos, quem quer resenha? Sim, eu quero. Já fazia algum tempo que havia escrito a resenha deste livro, havia escrito, apagado, corrigido, apagado de novo e desta vez resolvi publicar, espero que entendam meu ponto de vista e continuem lendo. :)
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Autora: LISA GARDNER | Titulo: Sangue na Neve | ISBN: 9788581631998
Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2013 | Número de páginas: 416 
Assuntos: THRILLER/FICÇÃO 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
"Uma mulher é capaz de tudo para defender aquilo que ama."
Sinopse:A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D.D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.    
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
BOOKTRAILER: Clique Aqui
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Nesta resenha serei sincera como todas as outras vezes eu fui, mas desta vez estou com um pouco de receio de vocês acharem: Essa garota não entendeu o livro e deu uma péssima nota para uma obra tão impressionante. 
Mas acreditem diferente de vocês que gostam de livros Thrillers policiais, eu prefiro seriados a ter que ler algo tão complicado. Não é complicado a palavra certa, é "complexo" demais. Para quem não sabe "Sangue na Neve" já tem um livro anterior, no caso da série da detetive D.D. Warren, desde o dia que este livro, depois de certo tempo que tomei coragem para tentar começar a lê-lo, não sei ao certo se ando numa fase de distração ou o que esta acontecendo comigo, mas alguns livros não tem me chamado tanto a atenção quanto a outros, inclusive os de romance mas que adquirem aquele suspense gostoso e te faz criar expectativas no decorrer do livro, diferente deste, não senti absolutamente nada lendo.

"Sangue na Neve" é um daqueles livros que além de demorar para que parte do livro aconteça, ou seja, concluída, chega a ser desanimador, mas eu tentei diversas vezes pegá-lo para ler e me distrair me aprofundar, mas foi uma tarefa complicada. Vi muitas criticas positivas e notas ótimas para o livro, o que é surpresa para mim, mas cada um tem seu gosto, critica e maneira, quem sou eu para falar algo e criticar a autora? Afinal, por mas que ela escreva super bem, ela não conseguiu me conquistar tão bem quanto a outros leitores. O livro cerca muito mistério e no começo, sempre rola aquela confusão, acredito que no decorrer do livro vá se desenrolar, e inclusive a personagem Tessa, quase que a principal da história toda, vá conquistar o respeito de quem ler o livro, mas comigo não rolou o "tchãn". Peguei o livro diversas vezes para tentar mudar a minha opinião quanto ao livro e para tentar entender a história e fazer com que gostasse dele, mas foi uma tarefa difícil.

O livro não é muito grande, como também não é muito pequeno - são exatamente 416 páginas - , é um livro médio visivelmente e indico somente para quem gosta de estórias que se desenrolem um pouco mais devagar e acercam aquele "mistério" todo, mas infelizmente eu não gostei, vou ver se outra pessoa - né Renata - leia o livro e tenha outra opinião, quem sabe consiga ler outro livro da autora no caso "Viva para Contar" que eu também tenho aqui em casa e até hoje não tive capacidade de ler, e mude a minha opinião quanto a Lisa Garner. Agora podem me xingar mentalmente ou pela página de comentários mesmo da minha situação atual. Tudo bem, eu aceito. u-u
Nota Final: 

3 comentários:

  1. Que pena que você não gostou pois eu amei a história, realmente é muuito bom mesmo! Eu gosto de livros policiais que vão desenrolando mais devagar acho que é por isso que amei tanto assim. Pena que não gostou, provavelmente não vai gostar de outro da autora Viva para contar, mas indico mesmo assim. Adorei saber sua opinião.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  2. Às vezes um livro realmente não nos encanta, então só aceite. Também não gosto muito desse gênero, primeiro porque sou fascinada pela literatura ao pé da letra, isto é, a arte da palavra, da narração. E esse tipo de livro foi feito mais voltado a trama do que pra deixar leitores, que como eu são sedentos por pura enrolação bem feita, suspirando. Bem, mais uma vez, questão de gosto...

    http://florescerepalavrear.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da autora,mas a minha mãe leu e gostou... Mas gosto é muito pessoal e eu também não gosto muito de narrativas lentas...

    Ótima resenha !!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir