slideshow

12 de novembro de 2013

Mangá: Another #2


Gosta de Mangá? Então vem com a tia que hoje é dia de falar exatamente sobre isso, um pouco que seja pra aumentar a curiosidade de você, leitor assíduo - diferente de mim - de quadrinhos. Nem pode ser chamado de quadrinho, ou coisa de criança porque...quando você começar a ler Another, ou simplesmente começar a assistir, entenderá o que eu quero deixar bem claro aqui. 


Aqui aonde eu moro infelizmente é um sacrifício quando o assunto é comprar qualquer coisa que seja relacionada a Jogo, Anime, Mangá, quando se encontra é por um preço absurdo que desanima qualquer consumidor. E em uma das minhas visitas a tabacaria daqui de Olímpia encontrei "Another #2" Mangá, imagina a felicidade da criança? Quando eu vi a carinha da Mei, coloquei a mão no bolso, gastei o dinheiro que não era meu, e por incrível que pareça, comprei o #2 sem ler o primeiro e sem entender absolutamente nada do mangá ou até mesmo do próprio anime que eu assisti sei lá, uns pedaços? 

Mas é claro que sempre você tem aquele amigo que te conta, que te coloca medo, te faz desistir, mas não desisti. Lembrem bem esta data, 4 de julho eu comprei e fui terminar de ler agora, sim, sexta-feira, dia 29 de novembro! Porque estava abandonada na minha estante enquanto os outros livros me consumiam, mas aproveitei meu curso pra ler e dar um finish. E pra você que nunca ouviu falar de "Another" vou falar um pouco, beleza creuza?

No inicio assim como vocês, assim que lerem o meu resumo, vão pensar: Que merda é essa? Mas é um pouco complexa mais vale a pena e você vai pedir por mas. 1972, havia uma garota, estudante pra ser mais exata chamada Misaki Yomiyama, na sala 3. Misaki era muito popular, até os professores gostavam dela, quando inesperadamente ela morre, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ela estivesse ali, viva, existisse. Contudo, quando uma foto de gradução é tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar ali: Misaki, a estudante extra. Com isso, a escola ganha um novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi de 15 anos. Ele se mudou na verdade de Tokyo pra Yomiyama não só por ser a cidade natal de sua mãe, mas por conta do seu pai ter ido trabalhar na Índia.

E adivinhem? Ele caiu na classe 3-3. O garoto teve alguns problemas e foi obrigado a ser hospitalizado, recebendo visitas dos ajudantes de classe, e na sua alta, conhecendo uma garota com uniforme de escola e um tapa-olho, seu nome é: Misaki Mei. No inicio a intenção de Sakakibara era apenas se adaptar e estar sempre presente nas aulas, mas não consegue deixar de notar o comportamento dos seus colegas de classe, que é bem suspeito e ele não entende. Misaki, pertence a mesma classe, mas sua mesa é diferene de todas. Ela sempre esta sozinha, ninguém simplesmente se importa com a sua presença ou com qualquer coisa que faça. Inicialmente, qualquer adolescente acharia que seria um caso de Bullying, mas passa longe disso, até perceber que até mesmo os professores e funcionários a tratam com indiferença.  Curioso, Sakakibara, começa a questionar sua tia, amigos sobre Misaki, no entanto, eles simplesmente avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". 


Enfim, se eu fosse contar todo o enredo ou falar literalmente sobre o mangá eu passaria horas descrevendo, mas o que vocês devem entender é que o mangá/anime é praticamente introduzido ou voltado para as lendas urbanas e as regras da sala 3-3. Sakakibara é amigo de Misaki apesar de que todos avisaram para que ele se mantenha longe, mas também não desiste em tentar descobrir e aprofundar-se melhor sobre o que de fato anda acontecendo. E acreditem ou não, chega a acreditar que ele mesmo pode ser o tal "morto". O Mangá e o Anime é totalmente voltado para mortes misteriosas, inesperadas e que literamente são de te surpreender. Tudo é bem sombrio, o mangá em si é todo negro, como qualquer outro, mas tem um diferencial que chama a atenção e acredito que seja bem essa a intenção do criador. O mistério é grande, e neste quadrinho #2 eu consegui entender muita coisa que antes, só havia lido ou sentado e escutado os comentários, mas não vi o Anime mesmo por medo, vai entender né?


O Anime é composto pelos seguintes personagens Sakakibara, Mei Misaki e alguns parentes de Kouichi, Yosuke, Ritsuko, Reiko, e muitos outros personagens, inclusive os do próprio colégio ou sala. A Adaptação para mangá foi ilustrada por Hiro Kiyohara, e foi serializada entre maio de 2010 a janeiro de 2012 pela revista Young Ace da editora Kadokawa Shoten. O Mangá foi lançado em 2013 pela Editora JBC. Another, conta já com quatro volumes, sendo o anime tendo 12 episódios apenas e já saiu boatos de talvez uma possível segunda temporada, quem sabe, hm?

Alguém ai já leu? Ou até mesmo assistiu o Anime? Não é a primeira vez que leio um Mangá, não um físico, já li online e estranhei muito a ideia de ler ao contrário, mas me senti muito, mais muuito foda. xD /MeJulguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário