slideshow

8 de novembro de 2013

#Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Perceberam como as resenhas têm saído com um pouco mais de frequência? É agradável a sensação de estar colocando a sua leitura em ordem, e espero continuar assim, por que há muitos pela frente.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
AutorasColleen Houck | TituloO Resgate do Tigre | ISBN9788580410617
SeloArqueiro | Ano2012 | Número de páginas432 | AssuntosROMANCE/FICÇÃO
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em "O resgate do Tigre", a aguardada sequência de "A maldição do tigre", os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

O "Resgate do Tigre" é o segundo livro e continuação de "A Maldição do Tigre" escrito por Colleen Houck, no final do primeiro livro, nossa querida e destemida Kelsey, terminou seu relacionamento com Ren, acreditando que ela não seria boa o bastante para ele, e que a trocaria quando descobrisse melhor sobre o mundo, tendo ele ganhado mais seis horas na forma humana. Kelsey recebeu muitas coisas vindas do Sr.Kadam, e inclusive, por mais que tenha voltado ao Oregon e tentado continuar a sua vida, tentando esquecer o que passou e inclusive decepcionada por ter deixado o seu amor, ela tenta de qualquer forma se livrar daquela sensação que seu peito se enche, uma mistura de saudade e amor que ela tenta despistar mais é impossível.


Temos exatamente três encontros e inclusive um deles chega a mexer com a Kell, Li, um jovem destemido e que lembrava muito o seu amor Dhiren, seus encontros não passavam de distrações e parecia ser uma tarefa complexa demais esquecê-lo, até que um dia, determinado em se entregar para Li, em plena noite de natal, na casa dos pais, lá esta ele, Ren, esperando-a com o sorriso mais perfeito do mundo com a proposta de viver junto dela e tentarem juntos um do outro, serem feliz. Mesmo dizendo todas as palavras mais encantadoras possíveis, Kell tenta de qualquer forma não aceitar aquilo, sabendo e percebendo o quanto aquele antigo tigre, estava mais forte e determinado a amá-la, finalmente se entregou e aceitou o amor recebido, sem medo, desejando aproveitar os melhores momentos ao lado daquele amado tigre.

Neste livro, Kel terá que lidar com o seqüestro de Ren, embora eles já tivessem a idéia de fugir de Oregon, ele acabou sendo pego de surpresa e também em uma maneira de cuidar do seu irmão e até mesmo da sua amada namorada. Tentando achar uma maneira de libertar Ren das garras de Lokesh - um feiticeiro maligno e que foi responsável por amaldiçoar os irmãos - , Kel continua em busca por enquanto do segundo presente da Deusa Durga, para que possam quebrar a maldição e transformar novamente os irmãos indianos em humanos novamente. E diferente do primeiro livro, temos como parceiro de busca Kishan, o bad boy e irmão de Ren. Encantador, sedutor e perigoso, Kishan consegue despertar em Kelsey um sentimento que a deixa confusa mais ao mesmo tempo em que deseja se entregar aquilo, se sente com medo e alerta em pensar que tem Ren, por mais que o medo de não tê-lo nunca mais, apitasse em sua mente, mais seu coração esta em alerta também e anunciando a todos os cantos que aquele amor continua intenso e dão sinais de que ele esta vivo e lutando por ela.


(Imaginei Kishan exatamente assim na minha cabeça, adaptado por Blair Redford)

Não sendo muito diferente do livro anterior, fomos apresentados ao um mundo totalmente diferente e tivemos muitas histórias contadas, descobri e aprendi muito e inclusive, tivemos a chance de encontrar seres fantasiosos e entender melhor como funciona esse mundo encantado. Quase consegui me apaixonar por Kishan e a sua forma insistente e independente. Foi muito inteligente da parte de Colleen fazer com que ficamos e nos sentirmos na pele de Kelsey ao ficar balançada pelos dois irmãos, por mais que ainda prefira ela com Ren, a maneira com que os dois interagem é fenomenal e me fascina muito, é algo que não vai mudar, mais deixa claro que no terceiro livro, ela terá que escolher bem, ou não? Para quem nunca leu "A Maldição do Tigre" com certeza deve estar pensando ser um daqueles livros de romance qualquer sem uma aventura que seja, pelo contrário, eu demorei muito pra pegar ele pra ler, estava na estante pedindo para ser lido e quando vi a oportunidade em minhas mãos, comecei devagar e simplesmente desenrolou mais rápido que imaginava.

Por mais que a premissa do livro seja a mesma, decifrar a profecia, ir ao templo para receber seus presentes, e sair em busca de uma jornada cheia de riscos, perigos e duvidas, decisões e etc. Diferente do outro, trás uma carga mais dramática e emocionante. Kelsey cresceu muito de um livro para o outro e eu percebi isso pelas suas falas, suas atitudes mais femininas e determinadas. É claro, adoraria saber o perfume - pêssego e creme faz tanto sucesso assim? - que ela usa para dois homens encantadores simplesmente se apaixonarem por ela.

Mais fora tudo isso, eu gostei muito desse segundo volume da série, não chegou a ser meu preferido mais é um ótimo livro e quase um passa tempo. Como na resenha anterior eu recomendei para vocês a leitura e desta vez o faço novamente por que sei que vocês não vão se arrepender de comprá-lo ou até mesmo pedir emprestado para algum conhecido seu. Porque vocês assim como eu, irão se surpreender do começo ao fim. 

Fiquei até mesmo muito impressionada e imaginando como Colleen deve ter perdido horas, dias e meses fazendo pesquisas para escrever dois livros perfeitos e encantar tantos leitores. É invejável e notável o quanto usou da sua inteligência, pesquisa e uma determinação interminável no quesito escrita, protagonista e personagens que marcaram esse segundo livro da série. 

Tentei ler o mais devagar possível para ver se ele demorava para acabar porque eu sabia que não leria a continuação tão cedo, primeiro por que é meio impossível achá-lo se não for pela internet, como também é difícil achar alguém disposto em trocá-lo. Mais fazer oque? Quando a oportunidade surgir, não vejo a hora de lê-lo. Ah,  e que capa perfeita é essa? Dá a impressão de ser em alto-relevo mais não é. Incrível como você ler em um hospital faz a capa e o livro ser totalmente o centro das atenções.



Se você não leu a resenha que eu escrevi do primeiro livro, basta clicar aqui e ler a vontade. 


Nota Final:

2 comentários:

  1. Eu ainda não li A Maldição do Tigre, é um dos livros que eu mais queria ler, mas uma amiga me disse que eu não iria gostar tanto e resolvi esperar. Sua resenha ficou ótima!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir