slideshow

26 de novembro de 2013

#Resenha: A Viagem do Tigre - Colleen Houck.

"A Viagem do Tigre" é o terceiro livro da série A Maldição do tigre, e se você por acaso não leu os outros dois livros, cuidado, pode conter spoiler a resenha. Você ainda não leu a resenha dos outros dois livros que eu li? Fiquem à vontade: - A Maldição do Tigre - O Resgate do Tigre 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
AutorasColleen Houck | Titulo: A Viagem do Tigre | ISBN9788580411133
SeloArqueiro | Ano2012 | Número de páginas496 | AssuntosLiteratura Estrangeira-Ficçao Fantasiosa
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  


Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Quando comecei a ler esse livro da saga, tentei entender e me colocar no lugar dos leitores que tiveram a oportunidade de lê-lo e se decepcionaram com este terceiro livro e acharam que ela falhou, já que nos outros dois livros ela simplesmente arrasou e conquistou muitos fãs com a sua criatividade e escrita encantadora. Li algumas opiniões aleatórias sobre o crescimento dos personagens e inclusive, a imaturidade da nossa protagonista Kelsey, eu em parte concordo, mas como sempre me coloquei na pele do personagem e tentei me envolver com o enredo criado pela Colleen. Por mas que em diversos momentos fiquei aflita pela falta de escolha e inclusive, fiquei nervosa por ela não se decidir de uma vez com quem realmente quer ficar. Neste terceiro livro Ren, o nosso príncipe ainda não se recuperou da sua amnésia, e Kelsey e Kishan precisam passar por um novo desafio caso queiram quebrar mais uma parte da maldição, desta vez o desafio é envolvendo dragrões - a capa já entregava bem isso, hm?-.

No inicio senti um pouco de enrolação, foram exatamente 494 páginas - contando com capítulos adicionais - de pura discussão mental vindo de Kel e falta de atitude e indecisão, mas em compensação, fomos recepcionados por histórias e personagens que marcaram e deram um impulso para as coisas começarem a fluir melhor. Eu demorei mais para terminar de lê-lo por problemas pessoais mesmo, não pelo livro ser cansativo ou ter páginas demais, desde a primeira vez em que peguei o primeiro livro da saga eu me apaixonei e precisava ver se eu tinha a mesma visão que os outros leitores. Senti um pouco de repulsa pelo novo comportamento sombrio de Ren, de saber que ele bloqueou a própria garota que jurou amar no livro anterior e jamais abandoná-la e no final das contas também entregar de mãos abertas para o irmão, Kishan, que tão é uma gracinha. Claro, e também fiquei me perguntando: Qual é o poder que esta Kelsey tem? Qual é o seu perfume? Porque Meu Deus...todos os homens caem aos seus pés assim, num piscar de olhos.


A autora conseguiu criar um equilíbrio legal entre o triangulo amoroso, fez com que você se apaixonasse por Dhiren, e achasse que eles fossem ficar juntos para toda a vida, ou ao menos até a maldição ser quebrada, mas de repente surge Kisha, o tigre negro e malvado que sai quebrando o coração de qualquer garota e inclusive deixa Kel - e eu - em duvida sobre o que realmente sente. Enfim, "A Viagem do Tigre" não consistiu apenas em aventura mas também em muito romance e falta de atitude e indecisão. Eu nunca fui muito fã da Kelsey, acho ela um personagem fundamental mas acredito não ser tudo isso, por mas que na resenha anterior eu tenha dito que ela cresceu muito e no final das contas, me deixou em duvida se eu mudo ou não a opinião quanto a isso. O livro foi o que mais teve aventuras sim e inclusive me encantou quando o assunto envolve "dragões", descobri tanta coisa que a minha cabeça esta até meio assim..cheia. As cenas foram perfeitas, descrições como sempre te fazem sentir e imaginar a cena e mesmo que você se separe do livro, você ainda sente isso..não sei bem como descrever a sensação, mas sei que só lendo pra entender o que eu digo.

E falando nisso, a minha ira por Lokesh só cresceu...gente, que final foi aquele? Entregar-se em busca de salvação? É, a autora soube nos pegar muito bem neste livro, nos deixando com diversas reações, seja de raiva, temor, medo, insegurança e duvidas que só crescem. Ela soube escrever muito bem - como sempre - um livro com romance, história, aventura e muita fantasia, e também me fez pensar de onde vem tanta criatividade? Eu não vejo a hora de poder ler  o quarto livro da história que de alguma forma, pelo que eu ouvi dizer fecha a história e encerra...mas será mesmo? Vou sentir falta dos meus dois tigres me acompanhando...haha. Quero ler o desfecho, mas não quero os personagens longe, por isso já pedi de presente não só os livros, mas também aceito um tigre branco e negro de pelúcia para dormir comigo.

Preparados para a próxima aventura, senhoras e senhores?

Nota Final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário