slideshow

29 de setembro de 2016

#Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

"Para Todos os Garotos que Já Amei" não é o primeiro livro de Jenny Han que eu leio. Quando baixei o livro, já havia lido algumas resenhas e me interessei pelo livro e esperava o momento certo para ler ele. Por isso, vamos a resenha?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Autora:  Jenny Han| Titulo: Para Todos os Garotos que Já Amei | ISBN:  9788580577266
Selo: Intrinseca| Ano: 2015 | Número de páginas: 320 | Assuntos: FANTASIA | ROMANCE
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
 SINOPSE: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 Lara Jean é a filha do meio. Sempre teve as irmãs como parceiras em seus dias difíceis. Embora seja sempre cercada das mesmas pessoas, e pareça ser solitária em alguns momentos. Se mostra bem diferente do que imaginamos! Sua idade não é dita, mas por estar entrando no segundo ano da escola, acredito ter lá seus 15 ou 16 anos!
A história é toda baseada em cartas. Cartas das quais Lara Jean escreveu quando se apaixonou profundamente por algum garoto.

As cartas de uma hora para a outra são entregues para cada um dos meninos. Foram ao todo 5! Sem saber por quem foi, ela fica perdida e tenta resolver seus problemas. O que torna a situação cada vez pior.

Minha opinião: Quando comecei a ler este livro, entrei na sintonia da personagem e no lugar da autora. Já que a leitura flui facilmente e atrai seus olhos para uma leitura rápida e intrigante. Me encontrei muito com o jeito de Lara Jean. Ela é uma garota simples, não trás aqueles traços de timidez mais sempre pensa nos outros e acaba se deixando levar em determinadas situações.

Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo.
As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.
 Jenny Han introduziu vários personagens para que não ficasse focado em apenas alguns ou apenas em Lara. Conhecemos muito bem a história da protagonista, que vive com o pai e as duas irmãs. Sendo Margot a mais velha e que namora Josh e são vizinhos a mais de 5 anos. Kitty é uma gracinha e só tem 9 anos de idade. Mais age feito uma adulta, e em alguns momentos parece ser a única que leva as coisas a sério.

Tudo muda quando Margot vai viajar para estudar na Escócia, e Josh se aproxima demais de Lara, trazendo de volta sentimentos que ela não sentia a um tempo. De alguma maneira as cartas são enviadas, e uma delas acaba chegando a Josh, e a outra a Peter. Também uma das suas antigas paixões. No meio do livro eu já estava achando Lara meio confusa e até mesmo, sem saber o que estava fazendo ou o que realmente queria da vida. Embora quisesse se mostrar "adulta" por agora ter "tomado" o lugar da irmã, faltou certas atitudes dela em questão a sentimentos. Seja eles por Josh ou Peter.


A história em si é bem fofa. Chega a ser engraçada e bem romântica, me fazendo ter vontade de ler a continuação já que o final deixou esse gostinho de querer mais. A autora mostrou um lado mais familiar na história e eu adorei isso. Tirando aquela sensação de tudo só envolver as cartas ou os problemas de Lara. Tudo se desenrola bem rápido o que a torna a leitura atraente. Tudo pode parecer meio clichê, mais não é! Leiam que vocês irão gostar, com certeza.

Caso ainda não tenha lido nenhum outro livro da Jenny Han, também já fiz minha crítica de um outro livro lido dela. - Dente por Dente
Aguardem a próxima resenha da continuação deste livro: PS:Ainda Amo Você.

Boa leitura.

Um comentário: