slideshow

25 de novembro de 2017

#Resenha: Agora e Para Sempre - Lara Jean #3 - Jenny Han

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir? 
 
EDITORA: Editora Intrínseca | ANO: 2017  | PÁGINAS: 304 | CATEGORIA:  Jovem Adulto
 
Para os que ainda não conhecem, a trilogia de Jenny Han é composta por três livros, sendo o primeiro: “Para Todos os garotos que já amei”, que na minha opinião foi o livro chave para que me apaixonasse pela autora e pela forma com que ela retratou tão bem a personagem principal do livro. Para você que teve a chance de ler, assim como eu, leu sobre a jornada e de crescimento pessoal e descobertas da Lara Jean. Jenny Han é encantadora, e faz com que você carregue consigo um pouco do que leu. 

Nesta resenha, irei falar um pouco dos dois livros anteriores. Caso você ainda não tenha lido, deixarei no final deste post o link das resenhas anteriores, para que não haja spoiler e prejudique ninguém.
No primeiro livro conhecemos Lara Jean, uma jovem que precisou amadurecer muito após a morte da mãe, e ainda mais após sua irmã mais velha se mudar para estudar em outro país.
Sua vida teve uma reviravolta enorme, ela tem um namorado, amigos novos, seu pai está apaixonado por uma outra mulher e a trás para a sua vida e de suas filhas. Agora ele tem planos diferentes para o futuro, mas isso tudo muda quando seus planos desandam. Lara Jean precisa escolher uma nova faculdade, e descobrir como seu relacionamento resistirá à distância.

A autora coloca em páginas a vivencia de muitos jovens que estão terminando o ensino médio e vivem com o medo de viver por contra própria e risco. A experiência de viver longe dos pais e fora da proteção deles. A ideia de ir para uma faculdade e saber se ela vai ser boa o suficiente para si. Descobrir qual caminho seguir e a carreira que deseja, ver seus amigos se afastando e você não ter a mínima ideia de como será e se eles voltaram um dia. E se voltarem, eles serão os mesmos? Nós mesmos não temos essa resposta. Cada escolha que fazemos, muda algo na nossa vida ou de quem nos cerca. 

O terceiro livro da trilogia em si foi um livro muito bom. Me identifiquei com seus medos e suas dificuldades, principalmente a ideia de sair da zona de conforto, que é assustadora. O medo de fazer escolhas erradas e querer voltar atrás. Só que se ela simplesmente não dar o primeiro passo e tentar, ela não vai descobrir. E no decorrer deste livro, vemos seu debate pessoal do que é certo para ela e não para os outros. Colocando-se à frente de seus ideias mas sem se esquecer dos que estiveram com ela até chegar em seu ponto principal. 

Se você gosta de romance, vai se apaixonar deste o primeiro livro, que pra mim continua sendo um dos melhores até o momento. Vai conhecer personagens fofos, e se apaixonar por Peter. Que é um dos mais fofos dentro de toda a trilogia! A forma com que ele trata a Lara Jean, cuida dela, se preocupa e a ama, não parece ser um simples amor adolescente. É um relacionamento baseado em confiança, amor, amizade e companheirismo. Enfim, é lindo. Típico livro para sair da fossa ou apenas se apaixonar. Lara Jean tem uma filha maravilhosa, apoio emocional de todos, um pai que apoia, e duas irmãs melhores amigas e que a amam muito. 

Se você ainda não conhece, dê uma chance, tenho certeza que assim como eu, vai se surpreender.
 
Livro O1 - AQUI|| Livro O2 - AQUI
Link para leitura disponibilizado pelo site ISSUU:  Leia aqui.
 
NOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário